Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PDT PRESSIONA PARA QUE ACM NETO CHEGUE A UMA DEFINIÇÃO DA MAJORITÁRIA

Publicado em: 18/2/2022

Após a divulgação da possível data para bater o martelo sobre a chapa da base aliada do governador Rui Costa (PT) (veja aqui), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) já vem sofrendo pressão dos próprios aliados para acelerar o processo de debate interno. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o PDT busca uma resolução para a composição, que pode incluir a legenda na majoritária de ACM Neto. A reunião entre ele e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, prevista para a última quarta-feira (16) foi adiada e ainda não tem nova data.

Segundo interlocutores ligados ao partido que terá Ciro Gomes como candidato à presidência, a ideia que corre no interior da legenda é obter o palanque na Bahia e agilizar o início da campanha. Ainda sem definições, a campanha de Ciro ficaria comprometida e dificultaria um avanço na divulgação do nome do ex-ministro pelo estado. Ao BN, o presidente nacional do PDT Carlos Lupi revelou que “a aliança esta indo bem” e que está em contato contínuo com ex-prefeito da capital baiana. 

A confirmação da abertura de palanque por ACM Neto a Ciro Gomes sepultaria a tentativa do grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT) em obter novamente o apoio dos pedetistas (relembre aqui). Apesar disso, o ex-prefeito de Salvador busca uma liberação de palanque para os presidenciáveis na Bahia. O distanciamento entre PT e PDT ocorreu após o abalo nas relações ante as eleições de 2018.

Na última quarta (15), Félix esteve com Neto em seu escritório político. Segundo o deputado, “Neto foi convidado para o Encontro Municipal do PDT de Ribeira do Pombal, que acontece em março”. Além deles estiveram Zé Grilo, ex-prefeito e presidente da legenda em Pombal, e Nay Grilo, pré-candidata pedetista a deputada federal.

COTADO PARA A CHAPA

O deputado federal Félix Mendonça é um dos cotados para compor a chapa de ACM Neto. O nome do pedetista tem ganhado forte apelo para a compor como vice-governador da Bahia. O ajuste, segundo a avaliação do presidente do União Brasil na Bahia, deputado federal Paulo Azi, pode incluir a possibilidade de uma chapa majoritária composta com deputados federais Félix Mendonça Júnior (PDT) e Marcelo Nilo (PSB), como candidatos a vice-governador e senador, respectivamente seria representativa (veja mais). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*