Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







PCB resolve impasse com PSOL e vai apoiar Hilton Coelho a prefeitura de Salvador

Publicado em: 11/9/2020

por Matheus Caldas

PCB resolve impasse com PSOL e vai apoiar Hilton Coelho a prefeitura de Salvador

Foto: Bahia Notícias

Após o impasse que criou a possibilidade de o PCB retirar a pré-candidatura a Hilton Coelho em Salvador, o partido se resolveu na última quarta-feira (9) com o PSOL e vai apoiar o deputado estadual na eleição para a prefeitura da capital baiana.

 

De acordo com o secretário de organização do PCB, Giovani Damico, houve discussões que culminaram num realinhamento político entre as siglas. “Firmamos alguns compromissos políticos importantes, construção conjunta do programa de campanha, reestabelecimento de algumas propostas antigas sobre a condução do mandato. Afinamos problemas da comunicação e divulgação, construção de agenda conjunta. Em resumo, acredito que conseguimos balancear uma relação paritária”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Em nota, o PCB indicou que o apoio a Hilton está “associado ao nosso comprometimento em construir, conjuntamente, uma alternativa socialista para a capital baiana”.

 

No último domingo (6), a legenda avaliou a retirada do apoio após dificuldade “nas construções coletivas” com partidos da esquerda para deixar de lado a aliança negociada até então com o PSOL (leia mais aqui). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*