Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PARATINGA:SELEÇÃO DE FUTEBOL SE PREPARA PARA O INTERMUNICIPAL

Publicado em: 23/7/2013

a874e5b8996a07228722d91f3421af00

Convocada pelo técnico Cidão, a seleção de Paratinga se apresentou no dia 9 de Julho no Estádio Waldemiro Cruz, quando foram iniciados os treinamentos da equipe, visando a participação no XXXIX Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia.

A competição existente desde 1957, é organizada pela Federação Bahiana de Futebol e que neste ano terá a participação de 66 equipes das mais diferentes regiões do estado.

A Liga Esportiva Paratinguense está tomando todas as providências para que o selecionado azul e branco, que participa da competição desde 1993, possa fazer um bom papel nesta importante competição, considerada o maior campeonato de futebol amador do Brasil e que tem a seleção de Itabuna como maior campeã com oito títulos conquistados.

Foram pagas as taxas de inscrições e outras exigidas pela Federação que também notificou a Liga de Paratinga, sobre dívidas junto à Entidade deixadas por administrações anteriores da LEP e que chegam a quase R$ 15.000,00. Foram inscritos inicialmente 18 atletas, sendo que os outros 12 restantes serão inscritos ainda nesta semana e no decorrer da competição, sempre respeitando o regulamento do Intermunicipal que exige 60% de atletas menores de 23 anos.

Além do técnico Cidão, a comissão técnica está formada pelo auxiliar Júnior e os preparadores físicos Júlio César e Cássio, que desde o dia da apresentação trabalham duro, para deixar o elenco em perfeitas condições físicas para a estréia.

Estão relacionados os atletas: João Paulo, Murilo, Ninja, Altair, Miguel, Rafinha, Ivan, Aírton, Danilo, Joelson, Neguinho, Naldo, Rodrigo, Redondo, Tedé, Leonardo, Jó, Ninho, Roberto, Robinho, Romário e Galdinésio, todos eles de equipes participantes do Campeonato Municipal deste ano, encerrado no dia 29 de Junho.

Neste domingo, 21, a seleção realizou o seu primeiro amistoso para incrementar a preparação visando a estréia que deverá ocorrer no dia 4 de Agosto. Recebeu a equipe do Igarité da Barra, equipe que participa do campeonato barrense. O placar final foi de 2 a 2, com a equipe barrense abrindo o placar aos 18 minutos em cobrança de penalidade máxima. A seleção de Paratinga empatou aos 32 e virou o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, a seleção perdeu ritmo de jogo e sentindo a falta de quatro titulares, cedeu o empate aos 27 minutos.

Muitas alterações foram feitas pelos dois técnicos para a observação de atletas, principalmente dos novos que estréiam com a camisa da seleção paratinguense. A LEP estuda a possibilidade de realizar outro amistoso antes da estréia no dia 4 de Agosto, num grupo que deverá ser formado também, pelas seleções de Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas e Bom Jesus da Lapa. No próximo sábado (27), acontecerá o Congresso do Intermunicipal em Salvador, quando a Federação deverá divulgar a tabela da competição, que tem como atual campeã a seleção de São Francisco do Conde e cuja final está prevista para o mês de Dezembro.

Por Ely Pacheco
Fonte:Jornal Nova Fronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*