Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PARATINGA:PROGRAMA DE CONTROLE DO GLAUCOMA ATENDE A QUASE 300 PARATINGUENSES NUM ÚNICO DIA

Publicado em: 29/3/2015

11076201_987765737901491_1104626030105094200_n

Programa de Controle do Glaucoma atende a quase 300 paratinguenses num único dia

A Prefeitura de Paratinga através da Secretaria de Saúde promoveu no dia 24 de março, no Clube Social, mais uma etapa do Programa de Detecção e Controle do Glaucoma, doença que afeta os olhos e se não tratada, pode levar à cegueira.

Desde 2013, a atual administração introduziu este programa importante para a população, cujas etapas acontecem a cada 90 dias com a visita da equipe composta de 8 pessoas, entre médicos e auxiliares. Mais de 220 casos da doença já foram diagnosticados desde a implantação do programa e todos eles recebem atenção especial com prioridade no atendimento, quando é feita a revisão e distribuição gratuita do colírio para o controle e outros procedimentos.

Desta vez, a equipe de especialistas atendeu 287 pacientes durante todo o dia e mais alguns casos foram diagnosticados para serem acompanhados nas próximas etapas. O secretário municipal de Saúde, Dr. Gilmar Júnior, que é médico oftalmologista, acompanhou de perto os atendimentos e se mostrou satisfeito com o trabalho da equipe. “É mais um esforço da atual gestão em trazer especialidades para a nossa população, principalmente os mais carentes. Vamos continuar a lutar por mais oportunidades em outras áreas”, falou o secretário.

Os agendamentos para a próxima etapa serão feitos na sede da secretaria de saúde. Programas como este fazem parte do calendário de atendimento da saúde em Paratinga.

ASCOM/PMParatinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*