Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PARATINGA:NOVA UNIÃO CONQUISTA O CAMPEONATO DO BEIRA-RIO.

Publicado em: 14/1/2014

ea988b
Mesmo sendo derrotado pelo time de Pedras por de 2 a 1 na partida final, a equipe da Nova União conquistou o Campeonato Regional Beira-Rio no último sábado (11). Como havia vencido por 3 a 1 a partida de ida, no placar agregado ficou 4 a 3 para a Nova União.

Numa partida eletrizante, as duas equipes apresentaram um futebol de bom nível, com atletas que já se destacaram em seleções de cidades da região. Foi uma tarde de festa com o campo de jogo da localidade de Volta das Pedras, lotado por torcedores de várias localidades da região que vibraram com as jogadas brilhantes das duas equipes.

No primeiro tempo, a equipe de Pedras abriu o placar aos 28 minutos com Rafael e depois desperdiçou várias chances, gols que fizeram falta mais tarde. No segundo tempo, a Nova União partiu para cima e o artilheiro Van empatou aos 13 minutos. Miguel deu números definitivos ao placar quando fez o segundo gol da equipe de Pedras aos 34 minutos. Mas, foi pouco para garantir a taça para a equipe. Nova União sagrou-se campeã por ter um saldo de gol maior, no acumulado das duas partidas.

No apito final do árbitro Lázaro Brandão, a emoção tomou conta dos torcedores e dos atletas que comemoraram muito mais um título para a comunidade originada de um assentamento do INCRA às margens da BA-160 e celeiro de grandes craques do futebol regional.

A competição que encerrou oficialmente o calendário esportivo de 2013 no município de Paratinga, contou com a participação de 11 equipes: Canafístula, Pedras, Barro, Águas do Paulista (2 equipes), Santa Cruz, Nova União, Extrema, Lagoa Dourada, Mocambo e Pereiro. Foram realizadas 26 partidas com 54 gols assinalados, média de 2,1 por partida. Já a equipe de NOVA UNIÃO em 8 partidas conseguiu 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Marcou 14 gols e sofreu 5. Van foi o artilheiro da competição com 6 gols e o goleiro menos vazado foi Carlos André (5 gols). O atleta revelação foi Fabrício, de apenas 16 anos, da equipe da Extrema.

Logo após a partida foram entregues os prêmios aos vencedores inclusive aos atletas citados acima. A classificação final ficou na seguinte ordem: Nova União, Pedras, Barro e Extrema. As atenções da Liga Esportiva Paratinguense se voltam agora para o calendário de 2014. O Campeonato Municipal deverá ser iniciado em 15 de fevereiro com 13 equipes participantes.

O evento da final do Regional Beira-Rio foi prestigiado pelo prefeito Zequinha Dourado, os secretários de Administração, André Queiroz, e de Educação, Quintino Gonçalves, os vereadores Adriano Martins e Zé de Mariano o desportista Damião Barbosa e Arnaldinho, representante da Liga Esportiva de Ibotirama. Após a entrega dos prêmios, a comemoração rolou noite adentro com festa dançante animada pela dupla Med E Júnior.

O Regional Beira-Rio foi organizado pelos desportistas Robson e Tuba e patrocinado pela Prefeitura Municipal de Paratinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*