Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PARATINGA:ATUALIZAÇÃO CADASTRAL GARANTE A PERMANÊNCIA DO BOLSA-FAMÍLIA

Publicado em: 22/11/2013

1471826_710886748922726_1136883965_n
No início de 2013, assim que a nova equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social assumiu a posto, veio o susto: a possibilidade de paralisação do Programa Bolsa-Família em Paratinga. O motivo seria a falta de atualização dos dados dos beneficiados, pois já tinha algum tenho que havia sido realizado recadastramento. Para evitar que 8 mil famílias deixassem de receber a assistência do Governo Federal, a equipe da Secretaria montou um mutirão para fazer regularizar a situação dessas pessoas.

O trabalho começou logo após o carnaval e se estendeu durante todo o ano. Até o momento, a secretaria já conseguiu regularizar a situação de 85% das famílias. As pendências ficam por conta somente de pessoas não localizadas ou que ainda não procuraram o órgão para atualizar o cadastro.

“Com o cadastramento pessoas que tinham sido desligadas do Programa se motivo aparente também estão em processo de regularização e vão pode poder receber o benefício novamente”, explica Girlene Almeida, secretário de Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*