Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PARATINGA REALIZOU A VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 01/9/2015

11951953_1074716922539705_6669180889441709848_n 1380382_1074716925873038_2461801741374177356_n

A Prefeitura de Paratinga realizou no mês de agosto duas conferências para a elaboração de propostas nas áreas de Assistência Social e Juventude.

No dia 25 aconteceu a VII Conferência Municipal de Assistência Social que teve como proposta oportunizar espaço e condições a para a avaliação local do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e favorecer ou ampliar o conhecimento de gestores, trabalhadores, usuários, conselheiros e demais segmentos sociais e teve como tema “Consolidar o Suas Rumo a 2026”. O prefeito Zequinha Dourado esteve presente e aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social, sob a direção de Girlene Almeida (Lenão), que conseguiu em dois anos e oito meses modificar toda a sua estrutura com a contratação de profissionais para o CRAS e CRAS, setores que contam hoje com psicólogos, assistentes sociais e advogados.

A palestrante foi a psicóloga Mariana Nereu Ancelmo que discorreu entre outros assuntos sobre a necessidade das secretarias municipais se adequarem às novas políticas sociais. Depois foram formados os grupos temáticos que debateram vários assuntos e no final formou-se um plano de metas para a política de assistência social para o município de Paratinga nos próximos anos. Foram eleitos ainda os delegados e suplentes, que representarão o município na conferência estadual e também na nacional.

Já no dia 26 foi a vez da II Conferência Municipal da Juventude atrair centenas jovens da cidade e da zona rural para a discussão sobre “Como mudar Paratinga, a Bahia e o Brasil”. Com a participação do CRAS, CREAS, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Conselho Tutelar, e de muitos estudantes puderam discutir durante todo o dia, temas relevantes enfocando todos eles a necessidade de uma participação maior dos jovens na vida social e política do município, do estado e do país.

O prefeito Zequinha Dourado disse estar satisfeito de poder compartilhar com a juventude um momento tão especial como o da conferência. Disse também que trabalhar pela juventude é dar maiores oportunidades em áreas como educação, formação profissional, cultura e lazer. Lembrou o prefeito da criação dos Pólos Educacionais que possibilitou a conclusão do Ensino Médio aos jovens da zona rural. E concluiu: “É pela educação que transformaremos nossa sociedade”.

ASCOM/PMParatinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*