Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PARATINGA REALIZA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO INFANTIL

Publicado em: 14/11/2014
10501656_904909119520487_1331078726625347524_n
No dia 8 de novembro o Ministério da Saúde iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação, onde serão imunizadas crianças entre seis meses a cinco anos de idade contra a Poliomielite, Sarampo, Caxumba e Rubéola. E 08 de novembro também marcou o Dia da D de Multivacinação em Paratinga. No entanto, a ação vai até o dia 30 desse mês onde a Secretaria de Saúde está disponibilizando as doses das vacinas na Unidade Básica de Saúde (UBS) e nas Unidades de Saúde da Família (USF).

A Secretaria de Saúde de Paratinga espera atingir altas coberturas das vacinas na faixa etária de 0 a 5 anos, reduzindo a incidência de doenças imunopreveníveis, ou seja, aquelas que podem ser evitadas com a imunização por vacina. Outro objetivo é regularizar o calendário de vacinação das crianças.

“Com a campanha, esperamos aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta específica de cada vacina no município, e manter a eliminação do sarampo e da poliomielite”, explicou Dr. Gilmar Júnior, secretário de Saúde.

A vacina protege as crianças de doenças como paralisia infantil. A poliomielite é uma doença que afeta principalmente crianças com menos de cinco anos. A doença, em alguns casos, pode ser fatal. O Brasil não registra casos da doença há 25 anos. Recomenda- se a imunização para todas as crianças que estejam com a caderneta de vacinação atrasada. Também será disponibilizada a vacina tríplice-viral, contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, direcionadas as crianças de 1 a 5 anos, doenças altamente contagiosas que atingem, principalmente, as crianças.

A Campanha de Vacinação em Paratinga está sob a coordenação da Vigilância Epidemiológica.

Foto de Prefeitura Municipal de Paratinga.
Foto de Prefeitura Municipal de Paratinga.
Foto de Prefeitura Municipal de Paratinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*