Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PARATINGA: PROJETO CIDADÃO CHEGA À SEDE DO MUNICIPIO

Publicado em: 03/6/2015

11257150_1024037900940941_490428120893663879_n

Projeto Cidadão chega à sede do município

Bairro São João foi o escolhido para receber o mutirão de serviços da Prefeitura.

Depois das comunidades rurais de Patos e da Cana Brava, foi a vez da sede receber o Projeto Cidadão. O local escolhido foi o São João, bairro mais populoso de Paratinga. As ações foram realizadas no último sábado, 30 de maio.
Durante todo o dia, servidores das secretarias de Saúde, Assistência Social, Agricultura e Educação atenderam aos moradores da comunidade. Era possível passar pelo médico, por dentista, colocar as vacinas em dia, receber orientações de um psicólogo ou advogado, além de poder conversar pessoalmente com o prefeito Zequinha Dourado.
As orientações também fizeram parte do pacote de serviços da cidadania. Foram realizadas palestras com dra. Amenaide, sobre hipertensão e diabetes; palestras sobre autoestima; e sobre as políticas para as pessoas com deficiência, ministrada por Daniel Dias do Conselho Estadual para a Pessoa com Deficiência.
O Projeto Cidadão ofereceu serviços para solicitação de RG e alistamento militar, mas o setor mais procurado, com certeza, foi o Salão de Beleza que ofereceu corte, escova e manicure.
Entrega de kits – A data foi escolhida para entrega dos kits de apicultura e Casa do Mel para as associações rurais das localidades Caibros, Sambaíba, Muquém e Pedra Comprida. Os kits familiares de apicultura implantados na região são compostos, cada um, por 20 colmeias Langstroth completas, 20 suportes, dois equipamentos para proteção individual, 20 kg de cera alveolada, uma carretilha, um formão e um fumigador. O valor individual de cada kit é de aproximadamente R$ 5 mil. O projeto é uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Agricultura. Já a secretaria de Saúde aproveitou para entregar aos professores da Escola Santo Antônio 300 kits de higiene bucal, um para cada aluno.
O Projeto Cidadão também levou esporte e lazer ao bairro São João. Durante todo o dia foi realizado torneio de futebol. À tarde, as crianças puderam aproveitar o parquinho montado especialmente para elas. À noite, encerrando mais uma edição do projeto, toda a população pode curtir os shows das bandas Detonados do Arrocha e Ki Balanço.
ASCOM/PMParatinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*