Centenas de prefeitos lotaram o auditório Petrônio Portela no Senado Federal na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, para a mobilização Não deixem os Municípios Afundarem. Liderado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski

Na agenda do dia inclui passeata nos arredores do Congresso, encontro com o presidente da República, Michel Temer, e votação de pautas de interesse dos Municípios. Dentre as pautas, a principal e a mais esperada pelos gestores municipais está o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM)- que deve ser dividido por todos as Prefeituras nos mesmo moldes que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os prefeitos, que estão com a corda no pescoço, esperam que o governo libere cerca de R$ 4 bilhões que, de acordo com Ziulkoski, “ajudaria muito os Municípios”.


O prefeito de Paratinga Marcel Carneiro, esteve presente nesta manifestação, na companhia do Vereador Toge, do Secretário de Administração Dr. Edésio Xavier e de seus assessores Paulo Roberto e Hugo. O Prefeito de Paratinga, ressaltou a importância desse evento e a união dos municípios, que somando forças conseguiram atingir os objetivos com maior rapidez e uma maior amplitude de benefícios para os municípios.


“Não tem jeito, tem que ajudar os prefeitos”. Esta foi a palavra de ordem que acompanhou os cerca de mil prefeitos que deixaram as salas do Senado Federal para se concentrarem e manifestarem suas demandas de frente ao Congresso Nacional, nos gramados da Praça das Bandeiras. A manifestação, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, faz parte da Mobilização Municipalista em Brasília, capitaneado pela Confederação Nacional de Municípios.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, terno e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza