Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PARATINGA: EM RADIO PREFEITO ZEQUINHA DOURADO DIZ “FOI UM ANO BASTANTE POSITIVO”

Publicado em: 14/12/2013

1462987_723846257626775_787675873_n

“FOI UM ANO BASTANTE POSITIVO. A NOSSA CIDADE VOLTOU A TER RESPEITO, CRÉDITO”, DIZ PREFEITO!

Em entrevista à rádio Tomba FM na última terça-feira (10), emissora comunitária de Paratinga, o prefeito Zequinha Dourado fez uma análise do primeiro ano de administração, falou sobre as dificuldades e conquistas de cada secretaria e ainda respondeu perguntas dos ouvintes. Confira a seguir os melhores momentos do bate-papo.

SOBRE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS AO INICIAR O TRABALHO

“O grande desafio foi como a gente ia governar sem ter um veículo. As senhas não foram entregues e a documentação desapareceu. Esse ano foi um ano de colocar as coisas no lugar, por os setores vitais para funcionar: as escolas, os postos, as estradas, além de resolver das pendências financeiras, os débitos e sequestros.Nesse ano que poderíamos estar fazendo mais, a gente teve que tapar buraco dos desmantelos do ex-gestor. Mesmo assim foi um ano bastante positivo. A nossa cidade voltou a ter respeito e crédito”.

EDUCAÇÃO

“Foi um ano de muitas limitações, apesar do esforço da Secretaria de completar os 200 dias letivos e melhorar a merenda escolar. Conseguimos estruturar o funcionamento dos polos educacionais, trouxemos mais uma faculdade, reabrimos o polo da UAB e vai haver seleção no ano que vem.”
SAÚDE

“A Secretaria buscou esse ano melhorar a infraestrutura para dar melhores condições de atender a população. Eu tenho um compromisso com o Governador de fazer a reforma do hospital de Paratinga. Como estamos sem poder fazer convênio, nós propomos que o próprio Estado conduzisse a reforma dos processos de licitação até a elaboração do projeto.

Já está na conta o recurso para a reforma da Unidade Básica de Saúde. Em meados de janeiro, deve estar começando a obra e de cinco Postos de Saúde da Família. A obra da Academia de saúde já está bem adianta, acredito que nos próximo mês a gente já inaugure.

Quanto aos médicos, nós já recebemos 02 cubanos, no dia 16 chegam mais 5 e depois vão chegar mais 5 médicos.

Nós vamos implantar o Projeto Saúde da Escola. Nós temos o programa para medicação para quem tem glaucoma, nós estamos trazendo uma equipe para fornecer próteses dentárias, com o Programa Brasil Sorridente; já está em execução o Programa Medicamento em Casa para os pacientes receberem o remédio em casa mesmo. Eu acho que 2014 será um ano bem melhor.”

AGRICULTURA

“Esse ano foi difícil por conta da seca. Conseguimos 1.600 caixas para armazenar água da chuva. Paratinga reduziu drasticamente o seu rebanho. A prefeitura de Paratinga foi a única da região que pagou 100% o frete para trazer o milho de fora para ajudar o pequeno produtor. Nessa distribuição de 430 toneladas não teve falta de nenhuma saca. E agora nós já conseguimos com o Estado mais 700 toneladas. E no Garantia-Safra Paratinga, é parabenizada porque paga 4 mil cotas e nós pagamos tudo à vista para garantir a permanência do programa.”

MEIO AMBIENTE

“Ela já existe de fato e de direito e erá parceira dos Ibama e dos órgãos para a preservação do meio ambiente.”
ADMINISTRAÇÃO

Nós conseguimos moralizar a administração. Mas é muito difícil administrar um município na situação encontrada em janeiro.
QUANTO AO ATRASO NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM DEZEMBRO

O pagamento não foi realizado porque o dinheiro do dia 30 foi sequestrado pelo INSS porque o ex-gestor deixou um débito de 2008 a 2012 do PASEP. Nós já fizemos o parcelamento do débito e, infelizmente, o pagamento dos salários só foi realizado no dia 05. Mas, temos uma boa notícia: vamos antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º para a próxima sexta-feira (12), uma semana antes do prazo que a lei dá.
QUANTO AO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS NÃO PAGOS PELO EX-GESTOR

“Eu fiz um acordo para pagar até dezembro, mas está sendo muito difícil por conta de outros débitos deixados pelo ex-gestor. É preciso que tenham paciência para resolvermos o problema.”

OBRAS

“Temos feito um bom trabalho. Recuperamos várias estradas vicinais. Nós investimos muitos recursos na reforma de todo o sistema de iluminação pública do município. Fizemos operação de limpeza e de tapa buracos. Dentro das nossas limitações, tentamos fazer o que era importante para melhorar a vida do povo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*