Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









PARATINGA: ABO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZAM O DIA MUNDIAL CONTRA A CÁRIE

Publicado em: 25/10/2017

A Associação Brasileira de Odontologia – ABO, instituição com responsabilidade no fortalecimento da Saúde Bucal do país, resolve abraçar a missão de contribuir no desenvolvimento dos cuidados e a importância da Saúde Bucal junto à população.

Nos últimos anos, a partir do Programa Brasil Sorridente do Governo Federal com participação dos estados e municípios, foi significativa a ampliação do acesso da população a serviços odontológicos, no entanto os dados relativos às cáries dentárias, nas faixas de 5 a 12 anos, a nível nacional são preocupantes.

Desta forma foi determinante o engajamento da ABO em ações de promoção de saúde como estratégia de inclusão social por meio do resgate da saúde bucal, vem se dando através do projeto Um sorriso do Tamanho do Brasil, desta maneira, contribuindo na divulgação da importância do cirurgião-dentista e demais profissionais da odontologia, ao mesmo tempo, que desperta na população a importância das ações individuais e coletivas de autocuidado.

Aqui em nossa região contamos com Dr. Alcides Brandão da Silva Filho, como representante da ABO e que tem colocado em prática essa determinação da Associação, se debruçado na busca de parcerias importantes para contribuir na execução do projeto Um sorriso do Tamanho do Brasil. Nesse sentido, conseguiu junto à Colgate em São Paulo doze mil e quinhentos mil kits higiênicos para a região, dos quais quatro mil e quinhentos foram destinados à Paratinga.

Nesse último sábado, dia 21 de outubro, foi realizado na Escolinha Chapeuzinho Vermelho, aqui em Paratinga, o dia Mundial Livre da Cárie associado ao projeto Um sorriso do Tamanho do Brasil, com atendimento de mais de 150 crianças feito por três dentistas, Dr. Tadashi Okubo, Dra. Tiliwaine Okubo e Dra. Patrícia Piton, Além da equipe que auxiliou na orientação de escovação no escovódromo.

Todas as crianças atendidas receberam kits de higiene, composto de pasta de dente, escova e sabonete. Lembramos ainda que essas ações serão realizadas em outras escolas da sede e posteriormente na zona rural do município.

Essa atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, que tem como coordenadora Drª Tiliwaine Okubo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*