Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Para Rui Costa, mídia ‘superdimensiona’ resultado de pesquisas eleitorais

Publicado em: 04/9/2020

por Lucas Arraz / Ailma Teixeira

Para Rui Costa, mídia 'superdimensiona' resultado de pesquisas eleitorais

Foto: André Carvalho / Ag Haack / Bahia Notícias

Na avaliação do governador Rui Costa (PT), a mídia analisa o resultado das pesquisas eleitorais de forma equivocada. Os levantamentos feitos em Salvador mostram o candidato do prefeito ACM Neto (DEM), o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) disparado na liderança enquanto os nomes da oposição só aparecem na frente no índice de rejeição (veja aqui).

 

 

“Todos conhecem minha posição sobre pesquisa, acho que às vezes a mídia superdimensiona pesquisa”, critica Rui. “O que é uma eleição ou avaliação de pessoa? É um carro andando. O que é a pesquisa? Uma fotografia naquele instante que o carro está andando. E assim como o carro, a sociedade está em movimento, as pessoas estão fazendo avaliação e tomando decisão a cada dia, cada semana e, portanto, a campanha serve para isso, para que as pessoas conheçam e façam opção até o dia da eleição”, pontua o governador, no evento que formalizou a chapa Pastor Sargento Isidório – Eleusa Coronel à prefeitura da capital baiana. Para Rui, essa composição é efetiva por dialogar com dois segmentos da cidade (saiba mais aqui).

 

O levantamento mais recente, encomendado pelo Bahia Notícias ao Paraná Pesquisas, mostrou o deputado federal como o nome da base de Rui melhor posicionado, com 15,5%  das intenções de votos. A pré-candidata do partido do governador, major Denice Santiago, marcou apenas 4,1% (saiba mais aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*