Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PABLO BARROZO DEFENDE REVISÃO DO ICMS PARA PRODUTORES DE LEITE

Publicado em: 08/4/2015
O deputado Pablo Barrozo (DEM) defendeu, durante reunião na Comissão de Agricultura e Política Rural, a revisão da taxa de 12% de ICMS para os produtores de leite que têm negócios com centros próximos às divisas baianas, e o equilíbrio fiscal com outros Estados. As propostas do parlamentar, que é vice-presidente do colegiado, receberam o apoio dos produtores de leite da Bahia, dos sindicatos e das associações. A decisão de taxar em 12% sobre o leite importado da Bahia aconteceu da administração passada.
“Muitos produtores me falaram que investiram muito em tecnologia e precisam comercializar seus produtos no mercado externo. A revisão da taxa do ICMS é importante para dar fôlego aos produtores, justamente em um período em que os brasileiros passam por um grande aperto financeiro e que a inflação já ultrapassou a meta estipulada pelo governo”, disse Pablo Barrozo.

Na reunião, o parlamentar disse também que o equilíbrio fiscal com outros Estados é muito importante para garantir a atividade dos produtores. “As indústrias, geralmente, têm beneficiado os seus Estados de origem, mas nossa obrigação é lutar para que as reivindicações justas dos nossos produtores sejam atendidas. E a obtenção do equilíbrio fiscal entre as unidades da Federação, sem dúvida, é mais do que justa”, disse o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*