Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



OZIEL OLIVEIRA PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR PELA FEDERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Publicado em: 09/4/2014
08-04 - lançamento da Frente Parlamentar pela Federalização da Educação BásicaFoi lançada nesta terça-feira (08), no Congresso Nacional, por integrantes do PDT, a Frente Parlamentar Mista pela Federalização da Educação Básica. O objetivo do grupo é assegurar educação com a máxima qualidade, igualmente a qualquer criança brasileira, independente da região onde tenha nascido.  A Educação Básica será de inteira responsabilidade da União. Hoje, tramita no Senado Federal, Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do senador Cristovam Buarque, que obriga o Poder Executivo financiar totalmente essa fase do ensino para as crianças brasileiras.
Para Oziel Oliveira (PDT-BA), que já foi gestor municipal por oito anos na cidade de Luís Eduardo Magalhães e integrante do grupo, disse que esse será um espaço pra debater a educação brasileira.

– Muitas prefeituras não recebem repasses suficientes para investir na educação. Nada mais justo que União arque com esses recursos. Essa é uma frente suprapartidária, com o único objetivo de melhorar a educação básica no Brasil e, com isso vamos dá um grande salto de qualidade na formação dos nossos jovens. Já aprovamos aqui no Congresso que 75% dos royalties do pré-sal serão destinados a educação, em breve, teremos recursos para iniciarmos esse projeto ambicioso – Conclui Oziel.
Oziel Oliveira sugeriu aos coordenadores da Frente, a criação dentro do grupo, de coordenações regionais e estaduais para que sejam debatidos em microrregiões os gargalos da educação.
O evento contou com a participação do senador Cristovam Buarque (DF), do deputado André Figueiredo (CE) e do presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras e também do PDT, Carlos Tito.
Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*