Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



OZIEL OLIVEIRA-NOVO DIRETOR-GERAL DA ADAB GARANTE FAZER A BAHIA AVANÇAR MAIS EM DEFESA AGROPECUÁRIA

Publicado em: 23/2/2015

Text_2

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), autarquia vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), que fiscaliza e inspeciona a atividade agropecuária em prol da zoofitossanidade no Estado, tem um novo diretor-geral.

Oziel Oliveira tomou posse na manhã desta segunda-feira (23), no dia do seu aniversário, após solenidade realizada na sede da Agência com a presença do senador Otto Alencar, do secretário da Agricultura Paulo Câmera, do presidente da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba) Marcelo Nilo, deputados, políticos e autoridades de Salvador e da região Oeste do Estado.

Ao fazer um balanço da sua gestão à frente da entidade, o ex-diretor Paulo Emílio Torres falou da importância da equipe composta pelos diretores e corpo técnico para a gestão, e relembrou os maiores desafios. “Sempre acreditei que só através da união é possível vencer os desafios do setor. Hoje sou conhecido como “Paulo da Adab”. Nos seis anos à frente da Agência, dois na Diretoria de Inspeção e quatro na Diretoria-geral, enfrentamos muitas dificuldades, como as adversidades climáticas, o advento de doenças e pragas, dentre outros grandes obstáculos, que pautaram nosso trabalho e nossa incansável busca para atender as demandas dos produtores e criadores. Acredito na força da defesa agropecuária como alicerce para o desenvolvimento da agricultura e pecuária baiana e isso foi é o que me faz acreditar em dias melhores. Desejo sucesso ao novo diretor”, disse Torres.

Em seu discurso de posse, o novo diretor-geral Oziel Oliveira falou sobre a perspectiva de futuro para Adab. “A melhor defesa é o ataque. Pretendo fazer a Bahia avançar mais nas ações de defesa agropecuária, realizando um grande trabalho prol de todas as culturas do Estado. Pude acompanhar a atividade da Agência no combate à Ferrugem Asiática da Soja, que ocasionou um prejuízo de cerda de R$150 milhões de dólares no Oeste, quando era prefeito de Luís Eduardo Magalhães, e, já como deputado federal, apoiei no controle da Lagarta Helicoverpa armígera, que devastou as lavouras de milho, soja e algodão também na região Oeste”, disse o diretor-geral ao ressaltar o compromisso e a competência da equipe da Adab, solicitando o apoio da todos para o crescimento da agropecuária baiana. “Vamos andar alinhados à Seagri, com o apoio do secretário Paulo Câmera, faremos o agronegócio crescer, contribuindo com cada vez mais com o Produto Interno Bruto (PIB) baiano”, concluiu.

O senador Otto Alencar, no discurso que encerrou a cerimônia, enfatizou que a Defesa Agropecuária é uma Política de Estado de interesse coletivo, dos produtores, mas de todos os brasileiros. Ele ainda alertou a todos sobre o trabalho de preservação ao Rio São Francisco, o projeto “Salve o Velho Chico”. “Se não preservarmos os rios, as mananciais hidrográficos, ficaremos sem água para a pecuária e para a agricultura irrigada”, encerrou o Senador ao pedir para cantar parabéns ao aniversariante Oziel, celebrando a data que marca também o início da gestão.

Prestigiaram a cerimônia de posse os deputados federais Paulo Magalhães e José Carlos Araújo; representando a bancada baiana, os deputados estaduais Euclides Fernandes, Luis Augusto, Rogério Andrade e as ex-deputadas Jusmari Oliveira e Kelly Magalhães; o tenente coronel Albuquerque, representando o comandante geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão; os prefeitos de Baianópolis, Anderson Cleiton, e de Riachão das Neves, Hamilton Lima; demais vereadores e representantes de associações e sindicatos do Oeste baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*