Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Oziel e Jusmari vão ao INCRA para titularização do Assentamento Rio de Ondas

Publicado em: 27/6/2019

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e a deputada Jusmari estiveram no Incra – Instituto de Colonização e Reforma Agrária – e se reuniram com o chefe de Desenvolvimento de Projetos, Arquimedes de Cerqueira Júnior, para tratar do georreferenciamento do Assentamento Rio de Ondas localizado na zona rural de LEM. O prefeito argumenta que os moradores do assentamento são agricultores familiares e que, com o georreferenciamento, poderão ter o título definitivo de suas áreas facilitando assim o acesso a linhas de financiamento rural. “Esta providência vai incrementar as condições de produção e até mesmo a comercialização dos produtos e, consequentemente, melhorar a vida dos moradores do assentamento que poderão financiar as suas atividades agrícolas e expandir o mercado” destacou Oziel.
Ele pediu agilidade no acordo de cooperação técnica com o Incra para que o georreferenciamento seja feito o mais rápido possível. “O georreferenciamento será bancado com recursos da Prefeitura. Estamos trabalhando com dedicação para que possamos atingir esta finalidade e desta forma impulsionar, cada vez mais, o fortalecimento da agricultura familiar” frisou o gestor.
A deputada Jusmari reafirmou o seu compromisso com a agricultura familiar e ressaltou sua disposição de trabalhar cada vez mais por novas parcerias com vistas a injetar recursos em um dos setores que mais geram emprego e renda no Oeste Baiano. “Os pequenos produtores rurais são muito importantes para dar capilaridade a economia de Luís Eduardo e de todas as cidades de nossa região. O prefeito Oziel Oliveira tem profundo conhecimento deste assunto e muito respeito pelos pequenos produtores. Ele não está medindo esforços para que, em breve, o georreferenciamento se torne uma realidade, sem custo nenhum para os assentados, abrindo novas perspectivas para a agricultura familiar”, finalizou.

Ascom/Jusmari Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*