Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



OPOSIÇÃO PROMETE LEVAR CARDOZO AO COMISSÃO DE ÉTICA

Publicado em: 17/2/2015
:

Líderes do PSDB, DEM e PPS repercutem a ‘não-noticia’ contra o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e tentarão convoca-lo no Congresso; ele é acusado por receber advogados da Lava Jato, fato corriqueiro de sua função; para o senador tucano Cássio Cunha Lima, gesto foi “absolutamente incompatível com o exercício do cargo”; deputado Rubens Bueno (PPS), diz até que ministro deveria pedir para sair, “já que Dilma não demite ninguém”.

Em pleno carnaval, líderes da oposição já prometem levar o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, à Comissão de Ética da Presidência da República.

Eles pretendem convocá-lo a se explicar pela “não-noticia” propagada pela imprensa nos últimos dias, após a denúncia, publicada em Veja, de que Cardozo recebeu, em seu gabinete, advogados de empresas citadas na operação Lava Jato – o que é um fato corriqueiro.

Para o senador tucano Cássio Cunha Lima, gesto foi “absolutamente incompatível com o exercício do cargo”. Segundo ele, Dilma Rousseff “precisa dizer para quem governa: se é para o PT e seu projeto de poder ou se para o país.”

Já o deputado Mendonça Filho, líder do DEM, afirma que “não cabe ao ministro trocar figurinhas com advogados de empresas investigadas pela Polícia Federal”: “A corrente majoritária do PT já atua há algum tempo para embolar o processo da Lava-Jato e isentar petistas e aliados.”

Para o líder do PPS, deputado Rubens Bueno, ministro deveria pedir para sair, “já que Dilma não demite ninguém.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*