Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Olívia defende que prefeitura democratize oportunidades na área do entretenimento

Publicado em: 30/10/2020
Olívia defende que prefeitura democratize oportunidades na área do entretenimento

Foto: Ascom Olívia Santana

A candidata à prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), participou de um evento realizado pela Associação Brasileira do Entretenimento (Abre) nesta quinta-feira (29). A postulante apresentou propostas para fortalecer a área do entretenimento na capital baiana, e respondeu a questionamentos de integrantes do setor.

 

Na ocasião, a candidata destacou a importância de criar fóruns de discussão para a construção das festas populares, como forma de garantir a distribuição dos recursos públicos de forma democrática. “Precisamos criar um Congresso do Carnaval. A festa não pode ser tratada de maneira verticalizada, ela é uma expressão popular que ganha a cidade e o país. Temos que ter uma visão mais democrática para diversificar o setor de entretenimento. A prefeitura tem que democratizar as oportunidades, permitir que mais empresários possam chegar e prestar seus serviços”, ressaltou.

 

Para o setor do entretenimento, que inclui cultura e turismo, Olívia promete transformar a cidade em um Polo Internacional de Inovação e Cultura Popular com a criação da Secretaria Municipal da Cultura e Inovação. Ela também vai garantir uma política anual de editais de fomento e, através de parcerias, promover e atrair para a cidade eventos nacionais e internacionais.

 

Ainda segundo a candidata, seu governo promoveria um novo roteiro do turismo descentralizado. “É preciso implantar uma política permanente de entretenimento que contemple não apenas a Orla Atlântica, mas inclua também outras regiões da capital baiana, como o Subúrbio e a Cidade Baixa”.

 

As informações deste texto foram encaminhadas pela assessoria de imprensa do candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*