Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









OLIVEIRA DOS BREJINHOS: ALERTA PARA A ESCASSEZ DE ÁGUA

Publicado em: 13/2/2019

O município que é conhecido por seus balneários turísticos passa por um momento de atenção no abastecimento de água.

Na última semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município de Oliveira dos Brejinhos, a 600 km de Salvador, emitiu um comunicado alertando para a redução no nível do armazenamento de água nos reservatórios públicos.

De acordo com a nota, a captação nos mananciais diminuiu em decorrência da estiagem, por isso a água de uso coletivo deve ser utilizada apenas para o consumo humano, medida que visa evitar o desabastecimento.

Veja algumas orientações da prefeitura: não lavar calçadas; corrigir vazamentos; evitar banhos demorados; ao lavar o carro optar pelo balde ao invés da mangueira; entre outras dicas básicas.

Além da campanha preventiva na cidade, para garantir o abastecimento nos povoados, a prefeitura intercala ações emergenciais. No final de janeiro, por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Ministério do Desenvolvimento Regional, foram iniciadas as obras de implantação dos Sistemas de Abastecimento de Água em comunidades rurais, com investimentos de quase R$ 2 milhões, o que deve amenizar a escassez de água no interior.

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*