Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







Ocupação de UTIs pediátricas pode ter relação com descuidos no fim de semana, sugere Neto

Publicado em: 16/10/2020

por Bruno Luiz / Lucas Arraz

Ocupação de UTIs pediátricas pode ter relação com descuidos no fim de semana, sugere Neto

Foto: Bruno Luiz / Bahia Notícias

O crescimento na ocupação de UTIs pediátricas para o tratamento da Covid-19 pode ter relação com descuidos de pais com as crianças durante os fins de semana, sugeriu, nesta sexta-feira (16), o prefeito ACM Neto (DEM). O número de crianças internadas com Covid-19 em UTIs voltou ao patamar do pico da pandemia na Bahia (saiba mais aqui). 

 

“Temos percebido o aumento de internações no meio da semana, o que pode ter relação direta com o final de semana. Você está no sábado ou domingo, encontra muita gente. Muitas vezes somos infectados pelo vírus e somente dois ou três dias depois ele se manifesta”, disse o prefeito. 

 

A gestão irá estudar o que ainda trabalha como tese para saber como agir. Em conversas com jornalistas, o prefeito ACM Neto afastou a possibilidade um colapso dos leitos UTI Covid pediátricos, mas pediu cuidado aos pais. 

 

“Serve de alerta para os país. A gente sabe que as pessoas foram relaxando, foram ficando mais permissivas. O pai sai com a criança, encontra vizinhos, vai para o parquinho, na praça ou shopping. Isso faz com que as crianças fiquem mais expostas”, concluiu o prefeito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*