Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









O CAOS CONTINUA NA CENTRAL DE MARCAÇÃO E POPULAÇÃO DE BARREIRAS FICA INDIGNADA

Publicado em: 25/6/2013

IMG_0504

No último dia 19/06 a Secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo, compareceu à sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barreiras, convidada à Tribuna Popular para falar sobre a situação em que se encontra a secretaria.

Na ocasião, a Secretária apresentou dados de uma crescente na área pela qual é responsável. Mas infelizmente na manhã desta terça-feira (25), nos deparamos com a realidade comum à cidade de Barreiras já a muito tempo, e provou que a gestão administrativa somente mudou de prefeito, mas o “deserviço” continua o mesmo.

A equipe do site fernandopop.com foi conferir em loco a Central de Marcações e não se surpreendeu com a fila gigantesca, onde vários idosos, gestantes e crianças estavam a espera de atendimento.

A Secretária de Saúde disse na última sessão da Câmara, que para atender melhor a demanda, alguns serviços laboratoriais e exames estão sendo realizados através de convênios público/privado com Laboratórios particulares de Barreiras. A bem da verdade é que não adianta absolutamente em nada esses convênios, uma vez que o problema está sendo na morosidade e deficiência das marcações e encaminhamentos.

Segundo Dona Maria Antônia Sales dos Santos, 37 anos, várias daquelas pessoas que estavam na fila de marcação hoje (25), chegaram no local por volta das 3h00 da manhã e a falta de pessoal para informar quais eram as especialidades disponíveis fazia com que eles ficassem esperando até ser atendido para então saber se o que estavam procurando estava disponível ou não.

Uma das muitas reclamações das pessoas que ali estavam, é que da fossa escorre uma água fétida e fica exposta no meio da rua, o que incomoda demasiado os barreirenses que aguardam na fila. Por volta das 9h30 desta terça-feira (25), depois de muitas reclamações, um limpa fossa chegou ao local e sugou a água que estava na rua. O serviço de última hora causou revolta aos cidadãos. “É muita falta de respeito com os moradores desta cidade porca! Pagamos nossos impostos antecipadamente, não nos deixando alternativa de pagar pelo bom serviço ou não, e o que recebemos em troca é isso: Mais de 200 pessoas na fila, não temos a certeza de sair daqui com o que precisamos e ainda somos expostos a esse tipo de coisa”, esbravejou o jovem de 27 anos, Clauberto da Silva.

Uma das promessas de campanha do Prefeito Antônio Henrique foi a criação de uma central de marcações online, onde os cidadãos não precisariam sair de suas residências e se submeter a árdua tarefa de esperar por horas em uma fila. Até o momento nem a sede da nova Central de Marcações foi inaugurada.

De acordo com as palavras do atual gestor em uma nota que enviou à imprensa, foi ressaltado que “A secretária de saúde tem metas estabelecidas pelo prefeito para garantir a efetivação de serviços de saúde para os municípios que integram o sistema de saúde de Barreiras pela gestão plena. Os entraves são muitos para garantir os serviços essenciais à população, evitando interrupções, mas o Governo tem procurado, com sucesso, atuar na resolução destes problemas de natureza burocrática, sempre na observância da legalidade”.

A população não espera por mais nada. Ficou provado no protesto de quinta-feira passada (20), que os cidadãos barreirenses cobra o que é de direito e não aceita mais desculpas.

www.fernandopop.com – Texto e fotos: Fernando Pop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*