Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

NILO CONTA BASTIDORES DA NEGOCIAÇÃO QUE ESCOLHEU VICE DA CHAPA DE ACM NETO: ‘SAÍ TRISTE’

Publicado em: 09/8/2022

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) está conformado por ter sido preterido na disputa pela vaga de vice na chapa de ACM Neto (União) ao governo do estado. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma nesta segunda-feira (8), o parlamentar confessou que ficou entristecido por não ter conseguido a vaga, mas não demonstrou qualquer mágoa com o candidato a governador.

“Ana Coelho é uma excelente empresária, excelente mulher, mãe, uma pessoa maravilhosa. Ela não é política, mas o esposo é político, portanto a família é política. Sentamos, conversamos numa boa. Saí triste, porque sou humano. Negociamos [Nilo e Neto] politicamente. Só sabemos eu e ele, no fio do bigode”, afirmou o deputado.

Nilo assumiu que pensou em desistir da carreira política após ser preterido na disputa pela vaga de vice, mas que foi convencido por ACM Neto a se lançar candidato a deputado federal.

“Eu disse inicialmente: ‘vou encerrar minha carreira política. Não dá mais. Não sou senador do lado de lá, não sou senador do lado de cá, deputado já há 32 anos’. Aí ele me pediu para ser deputado”, contou o parlamentar, que inicialmente teria resistido ao pedido, mas se convenceu após ACM Neto declarar que votaria nele.

O parlamentar do Republicanos afirma que tinha certeza de que seria escolhido como o vice na chapa, mas que a prioridade dele como aliado era a eleição de Neto como governador da Bahia.

“Agora [em 2022], eu tinha certeza absoluta que eu seria vice de ACM Neto, porque eu cheguei cedo, abri a porteira. Mas ele conversou comigo, me mostrou uma pesquisa qualitativa que precisava botar uma mulher. Eu disse a ele: ‘Neto, eu vim para ganhar as eleições, eu vim para somar’. Ele tomou um susto com a minha resposta”, contou Nilo.

“Ele foi muito correto comigo. Ele não foi incorreto. Ele tem um projeto para ganhar as eleições. O importante é ele ganhar para fazer uma mudança na Bahia”, continuou o deputado federal.

Apesar de quase ter desistido da carreira política, Nilo agora diz que já pensa em integrar uma chapa majoritária ao governo do estado em 2026. Para isso, entretanto, ele já procura um novo partido.

“Eu sou novo. Vou trabalhar para daqui a quatro anos. Não vou cometer os mesmos erros que cometi agora. Eu quero um partido”, disse, antes de isentar o presidente estadual do Republicanos, o também deputado federal Márcio Marinho, de qualquer responsabilidade na sua ideia de trocar de legenda.

“Márcio Marinho é uma das pessoas mais decentes que conheci na vida”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*