Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



NILLUS COMPRA PREMIADA TAMBÉM DÁ CALOTE NO OESTE DA BAHIA E SUL DO PIAUÍ

Publicado em: 31/10/2013

images
Fonte:O Expresso LEM

A exemplo da Eletrovarão, outra empresa também causou prejuízos à população. A empresa Nillus deu calote em mais de 400 consorciados nas cidades de Buritirama,Formosa do Rio Preto, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Barra e em cidades do sul do Piauí.

Segundo apurado pelo Jornal O Expresso com exclusividade, o cliente celebrava contrato de compromisso de compra e venda a prazo para pagar em até 60 meses, iguais e sucessivas, para, ao final ou no curso do contrato, quando da realização dos “sorteios”, ser contemplado e receber uma motocicleta (NXR, CG, Tornado, etc).

Tal modalidade de contrato virou “febre” nas cidades da região, onde eram ofertadas aos consorciados vantagens nunca vistas, como a quitação total do bem quando da contemplação. Exemplo disso era se um sorteado tivesse pago apenas uma parcela, a loja quitava todas as demais parcelas. Os primeiros contemplados recebem conforme pactuado, já os últimos…

Os clientes, geralmente pessoas de baixa renda, honraram fielmente o contrato, quitando-o ou pagando uma oferta de quitação.

Na verdade esse é um sistema de golpe antigo, chamado “pirâmide”. No começo a base (clientes) é grande (no formato de uma pirâmide), mas no final, com a saída dos sorteados, o topo inverte, ficando pequeno (no formato de uma pirâmide invertida, de cabeça para baixo).

Assim, passados alguns meses, o negócio chega a falência, fechando suas portas por impossibilidade de cumprir os contratos, deixando os clientes a ver navios.

Hoje, nas cidades acima, há quantidade estimada de mais 400 pessoas que caíram no golpe. Como se trata de golpe e de empresa sem patrimônio para execução, os prejudicados encontram dificuldades em contratar advogados para defenderem suas causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*