Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

NETO PODE ‘SELAR A PAZ’ COM BACELAR E ‘VITAMINAR’ PODEMOS PARA GARANTIR APOIO DO PARTIDO

Publicado em: 12/1/2022

A paz pode ser selada entre dois antigos aliados: ACM Neto (DEM/UB) e o deputado federal Bacelar (Podemos). Com conversas entre os políticos já inciadas, a aproximação que já teve início de forma nacional (reveja aqui), pode causar uma reviravolta e culminar com a chegada de Bacelar para a base de Neto, juntamente com o Podemos. 

 

Com a existência da dinâmica nacional e local, políticos ligados ao ex-prefeito ACM Neto confirmaram ao Bahia Notícias que as conversas já foram iniciadas. Apesar disso, segundo as fontes ouvidas pela reportagem, existem dois desafios nessa negociação: montar o partido novamente e reeleger Bacelar como deputado federal. 

 

Os ajustes para a negociação estariam ocorrendo de forma direta com Bacelar. Nos bastidores, uma versão é ventilada: a de que, na Bahia, o apoio do partido do ex-ministro ao pré-candidato do UB ao Palácio de Ondina, ACM Neto, é um caminho possível (veja mais). 

 

No grupo de Neto, Bacelar se elegeu deputado estadual pelo PTN em 2006. Em novembro de 2010, após ser reeleito, se licenciou para assumir a Secretaria de Educação de Salvador, na gestão João Henrique. Bacelar fica no cargo até 2013, já na administração de ACM Neto, quando rompe com o grupo e migra para o grupo liderado por Rui Costa (PT). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*