Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Neto deve discutir subsídio ao transporte público com Alcolumbre em viagem a Brasília

Publicado em: 17/11/2020

por Jade Coelho / Ailma Teixeira

Neto deve discutir subsídio ao transporte público com Alcolumbre em viagem a Brasília

Foto: Jade Coelho/ Bahia Notícias

Um dos assuntos que o prefeito ACM Neto (DEM) vai tratar em Brasília nesta semana é o transporte público de Salvador. Ele viaja ainda nesta terça-feira (17), segundo o vice-prefeito Bruno Reis (DEM).

 

 

“O prefeito está indo hoje a Brasília, já deve até encontrar com Davi Alcolumbre [presidente do Senado], cobrar dele que possa o Senado aprovar, tendo em vista que a Câmara já aprovou, esse apoio para as capitais pra subsidiar o transporte público”, disse Bruno, em coletiva de imprensa após a inauguração de uma obra na Estrada Velha do Aeroporto, na manhã desta terça-feira (17).

 

A resposta foi dada enquanto o vice, eleito o próximo prefeito da capital baiana no domingo (15), falava sobre as ações que serão adotara para resolver os problemas em torno do transporte público. Algumas das ações citadas por ele foram buscar apoio do governo federal, promover uma articulação nacional a fim de tentar desonerar os insumos para o setor, “principalmente redução de PIS e Cofins”.

 

“O governo do estado chegou a sinalizar que, com a chegada do ônibus elétrico, poderia estimular algum tipo de incentivo fiscal, então que possa ser dado também principalmente a redução do ICMS e do óleo diesel pra que a gente possa equilibrar essa conta”, defendeu, acrescentando que o problema com o sistema de ônibus está no fato de que o metrô fica com a maior parte da tarifa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*