Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







Neto afirma que oposição na AL-BA ainda não tratou de reeleição da presidência

Publicado em: 30/7/2020

por Bruno Luiz / Lucas Arraz

Neto afirma que oposição na AL-BA ainda não tratou de reeleição da presidência

Foto: Bruno Luiz / Bahia Notícias

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta quinta-feira (30) que a bancada de oposição ao governador Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ainda não tratou da eleição para a presidência da casa no próximo biênio.

 

O assunto retornou à pauta do debate público nesta semana com a possibilidade ventilada por alguns deputados de derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que atualmente impede a reeleição do atual presidente Nelson Leal (PP) (saiba mais aqui). 

Sobre a possível recondução do progressista, o prefeito ACM Neto se afastou do tema. “Esse é um assunto da AL-BA. Não tenho opinião formada e ninguém tratou do tema comigo”, disse. 

O prefeito ainda deixou a cargo do líder do bloco opositor a função de conduzir as conversas. “Vou deixar que Sandro Régis converse com a nossa bancada”, completou. 

O apoio da oposição costuma ser decisivo no processo que elege o presidente do Legislativo Estadual. O grupo funciona como elemento que pode desequilibrar as relações entre candidatos governistas ao comando da casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*