Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Nelson Leal é eleito destaque parlamentar de 2019; Sanches, Mansur e Targino compõe lista

Publicado em: 28/11/2019
Nelson Leal é eleito destaque parlamentar de 2019; Sanches, Mansur e Targino compõe lista

Foto: Divulgação / AL-BA

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Nelson Leal (PP) foi eleito o destaque parlamentar de 2019. A votação foi realizada por jornalistas credenciados junto ao Comitê Edson Alves de Imprensa e escolheu 4 parlamentares que se destacaram por sua ação neste ano.

 

Leal foi escolhido com 15 votos ao lado dos deputados estaduais Alan Sanches (DEM) e Fabíola Mansur (PSB), com 14 votos cada. O líder da oposição Targino Machado (DEM) completa a lista de destaques com 11 votos.

 

Também foi eleita – por unanimidade – a diretoria do comitê para o próximo biênio, sob a presidência do jornalista Raul Fonseca.

 

Os jornalistas credenciados junto ao Comitê Edson Alves de Imprensa da Assembleia Legislativa elegeram em votação secreta os quatro deputados considerados como destaques por sua atuação parlamentar este, que receberão o Troféu Imprensa 2019.

 

Excepcionalmente esse ano a votação ocorreu em dois dias, pois as chuvas que conturbaram Salvador na última terça-feira impediram que muitos profissionais da imprensa especializada de chegar à sede do Legislativo, no Centro Administrativo. A dificuldade de locomoção levou a diretoria do comitê a autorizar pela primeira vez, a continuidade do processo de escolha dos melhores deputados de 2019 por todo o dia de ontem, até as 17h, quando foi feita a apuração – trabalho coordenado pelo presidente Osvaldo Lyra.

 

Votaram 30 profissionais credenciados e, ao contrário de anos anteriores, quando houve concentração de votos, esse ano 33 dos 63 deputados votaram.

 

Na próxima terça-feira, igualmente em votação secreta, os deputados estaduais escolhem os profissionais responsáveis pela melhor cobertura jornalística das atividades na Assembleia. Concorrerão ao prêmio Quintino de Carvalho os jornalistas da mídia imprensa.

 

Ao troféu Wilson Menezes o pessoal que atua em rádio e televisão e o troféu Armando Lobracci Neto será dado ao responsável pela melhor cobertura na mídia eletrônica, sites ou blogs noticiosos.

 

A diretoria eleita de forma unânime é integrada pelo jornalista Raul Monteiro, presidente, colunista da Tribuna da Bahia e do site Política Livre. O vice-presidente é o jornalista Osvaldo Lyra, editor e colunista da Tribuna da Bahia e a secretaria-geral ficou com o jornalista Levi Vasconcelos, colunista de A Tarde e do site Bahia.ba. As suplências ficaram respectivamente com os jornalistas Jairo Júnior, colunista do jornal Correio, e com o Tasso Franco, colunista do site Bahia Já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*