Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

‘NÃO RECONHEÇO SENSO MORAL DO GRUPO DE NETO’, DISPARA ÉDEN APÓS CRITICAS AO APOIO DO MDB

Publicado em: 31/3/2022

O  presidente estadual do PT na Bahia, Éden Valadares não poupou críticas ao grupo de ACM Neto após aliados do ex-prefeito criticarem a nova parceria petista com o MDB. A fala veio após o ex-ministro Geddel Vieira Lima aparecer em uma foto com líderes petistas na última terça-feira. Geddel foi condenado em 2019 por lavagem de dinheiro de desvio de mais de R$ 50 milhões de reais da Caixa Econômica Federal. 

 

Perguntado sobre as críticas que virão da nova aliança, Éden foi direto. Para o presidente, partidos e lideranças políticas cometem erros e pagam por eles. “Geddel na está chapa, não é candidato nem na majoritária nem na proporcional. Nossa aliança é com o MDB. [Inclusive], penso que a gente criou um ambiente  mais favorável aqui na Bahia para que o MDB apoie Lula, se não no primeiro turno, no segundo. Foi um gesto político importante”, avaliou. 

 

O petista ainda disparou contra o grupo de Neto após aliados do ex-prefeito criticarem a aliança com Geraldo Júnior, atual presidente da Câmara de Vereadores (reveja) e agora ex aliado de Neto. “Não reconheço senso moral do grupo de ACM, que estava abraçado, cujo prefeito foi presidente do MDB na cidade,  e agora está cuspindo no prato que comeu. Não repete de noite o que falou de dia, nós não fazemos isso” disparou.  

 

Éden disse não ver autoridade no grupo de Neto para criticar o apoio recebido pelo MDB. “Se anteontem o MDB era aliado deles e eles trabalhavam para manter a aliança, não é porque o MDB veio para o lado de cá que o grupo de Neto pode dizer que não presta mais. Como pode um grupo politico, um partido político, na terça-feira ser um aliado importante como eles dizimam publicamente que era, e na quinta feria, porque passou para cá, passam a ser ruins?”, avaliou.  

 

Para o presidente do partido, a articulação que resultou no desembarque do MDB na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) para concorrer ao governo da Bahia fortaleceu ‘ainda mais o grupo’. “Reforça nosso time pela sua capacidade de diálogo com os vereadores. Foi candidato a vereador com as  forcas politicas da cidade, mas também com o mundo empresarial e com o setor produtivo. É evidente que cria um efeito político muito importante. O grupo já era forte e agora está mais”, comemorou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*