Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

NÃO POSSO DIZER QUE É IMPOSSÍVEL, DIZ KASSAB SOBRE APOIO DO PSD A LULA NO PRIMEIRO TURNO

Publicado em: 09/2/2022

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira (9) que o partido pode apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno da eleição de outubro. A posição do cacique vem após uma reunião entre ele e o próprio Lula no início da semana.

 

Ainda que resista a abrir mão de uma candidatura própria à presidência, Kassab disse que “não pode dizer que (a hipótese de apoiar Lula) é impossível”. As informações são do jornal O Globo.

 

“Nós temos alguns companheiros que são aliados do PT. Se eu falar que os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE) não torcem por uma aliança (com o PT) no primeiro turno, eu não estaria falando a verdade. Em respeito a esses companheiros tão importantes não posso dizer que é impossível a gente ter uma aliança em primeiro turno”, disse Kassab, que esteve na Câmara dos Deputados, pela manhã.

 

Kassab também sinalizou que é “praticamente certo” que o PSD terá candidato próprio. Ele voltou a falar que os nomes colocados para assumir são o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que teria que mudar de legenda.

 

“Evidente que temos a expectativa de estar no segundo turno com o nosso candidato, e, se estivermos, queremos contar com o apoio do PT”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*