Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







‘NÃO COLOCO LULA E BOLSONARO NO MESMO PATAMAR’, AFIRMA CIENTISTA POLÍTICO DA FUNDAÇÃO FHC

Publicado em: 18/1/2018

 

Algumas lideranças do PSDB têm situado Lula e Bolsonaro no mesmo nível de radicalismo. Empurrar os adversários para os polos poderia ser uma estratégia eleitoral eficiente para colocar o candidato tucano como opção de centro na disputa presidencial de 2018 – o provável candidato do partido é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“Posso te dizer por mim: eu não coloco Lula e Bolsonaro no mesmo patamar. O Bolsonaro é um sujeito que ultrapassa todos os limites da convivência democrática equilibrada”, afirmou.

À BBC Brasil, Fausto disse ainda que as acusações contra Lula “são muito robustas”, e que não há motivo para se “insurgir contra a decisão do Judiciário” se ele for condenado em segunda instância e ficar impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa. O julgamento de Lula no caso tríplex do Guarujá está marcado para dia 24. “São as regras do jogo às quais todos os brasileiros estão submetidos”, argumentou.

Já no caso do senador Aécio Neves, gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, Fausto defendeu seu direito de se candidatar pelo PSDB, já que não há condenação contra ele. Por ter foro privilegiado, o caso de Neves está no Supremo. “Cabe ao eleitor de Minas fazer o seu julgamento eleitoral”, disse.

O superintendente da Fundação FHC também afirmou ver “todas as qualidades” para que Alckmin se fortaleça e seja um candidato de centro competitivo.

 

Via: BBC Brasil

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*