Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PARATINGA: MUTIRÃO DE GLAUCOMA ATENDE MAIS DE 400 PARATINGUENSES

Publicado em: 17/11/2014

 

09a351

O Mutirão de Glaucoma, organizado pela Secretaria de Saúde de Paratinga, atendeu mais de 400 pessoas. A ação foi realizada no dia 07 de novembro no Clube Social. Foram beneficiadas as pessoas que já estavam cadastradas como pacientes de risco, além das vagas extras.

No exame, foi realizada a aferição da pressão intraocular. Os pacientes diagnosticados com Glaucoma receberam os colírios para controle da doença e vão ser acompanhados pelos profissionais da Secretaria de Saúde. Todo esse processo é inteiramente gratuito.

O secretário de Saúde, Dr. Gilmar Júnior, destacou que o Mutirão do Glaucoma demonstra a preocupação do prefeito Zequinha Dourado com os paratinguenses que têm essa doença que pode levar à cegueira, mas, nem sabem do problema. “Sendo o Glaucoma uma doença que pode causar cegueira irreversível realizar um projeto desse porte em Paratinga, é proporcionar aos moradores um tratamento completo”, enfatizou.

A doença – Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira. Há vários tipos de glaucoma. O glaucoma crônico simples ou de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular. O tratamento é clínico e à base de colírio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*