Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









MUQUÉM: UMA GESTÃO QUE IMPRESSIONA!

Publicado em: 22/11/2019

O município de Muquém do São Francisco, banhado pelo rio que leva o nome do santo padroeiro, se destaca na região oeste do estado pela quantidade de obras em andamento e prestes a serem inauguradas.

O volume de trabalho impressiona! São diversas intervenções urbanísticas que impactam significativamente a vida da população. Um dos audaciosos projetos prevê a construção de sete praças, das quais, duas já foram inauguradas e a terceira, já iniciada. Aqui separamos algumas das mais importantes realizações.

SEDE DO MUNICÍPIO


Na sede, a prefeitura está concluindo a pavimentação de todo o conjunto habitacional São Francisco. São nove ruas e travessas que ganharam calçamento em paralelepípedo e calçadas no padrão da acessibilidade. No mesmo bairro, uma praça foi construída, dando uma nova paisagem à entrada da cidade. O prefeito anunciou, ainda, a assinatura do contrato do projeto de construção do estádio municipal.

POVOADOS

No povoado de Pedrinhas, um Posto de Saúde já foi erguido e em breve será entregue à comunidade. Ali também estão sendo construídas 24 cisternas para captação de água das chuvas. Outras 38 cisternas foram concluídas em Fazenda Grande e mais 17 estarão disponíveis no Brejo Seco.

 

JAVI

 


O distrito de Javi, uma das localidades mais emblemáticas do município, concentra atualmente cinco obras simultâneas: o ginásio de esportes e a creche, que foram reiniciadas após o desvio de recursos na gestão interina; a iluminação pública da BR-242, um antigo anseio da comunidade, já concluída; além de uma praça e da pavimentação da Rua Nova Esperança, com quase 1km de extensão, essas duas iniciadas recentemente.

RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO

O prefeito Márcio Mariano comentou a expressiva quantidade de obras realizadas ao mesmo tempo, desempenho que se tornou uma marca da sua gestão: “Depois de sanarmos o rombo deixado pela gestão interina, tirando o Município da inadimplência, pudemos voltar a realizar convênios e retomar o desenvolvimento. Foi um capítulo sinistro da história de Muquém que não voltará a se repetir, com fé em Deus! Desde então, o ritmo de trabalho e de inaugurações é intenso e nossa gente voltou a sorrir; é isso que realmente importa, o bem-estar do povo sanfranciscano”, disse o gestor fazendo o convite para mais uma inauguração, a Academia da Saúde, que acontecerá nesta sexta-feira (22),na sede do município.


RESPONSABILIDADE

A aplicação dos recursos é feita de forma responsável, dentro do orçamento, o que valeu ao Muquém do São Francisco uma confortável colocação no ranking da Firjan, a 175ª posição entre os 417 municípios baianos, no IFGF, que avalia a Gestão Fiscal, divulgado no início de novembro.

APROVAÇÃO POPULAR

A população aprova o estilo dinâmico do gestor, a presença do vice-prefeito Jurandir Barros, o compromisso, a transparência e o desempenho da gestão que, além de contar com a parceria da Câmara Municipal desfruta de uma excelente articulação junto aos governos, nas secretarias e ministérios, pontos que contribuem positivamente para os avanços do município e justificam a confiança popular na atual gestão.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*