Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



MUQUÉM: PREFEITO SOLICITA A REALIZAÇÃO DE FEIRA CIDADÃ

Publicado em: 12/2/2020

A Feira Cidadã oferece serviços de saúde, em regime de mutirão, que agilizariam o atendimento reduzindo a fila de espera pelas especialidades.

A secretária municipal de Saúde, Inalda Leite, coordenadora da Comissão Intergestores Regional – CIR entregou ao secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ofício solicitando a realização da Feira Cidadã. O documento foi endossado por secretários e prefeitos da região.

O evento, articulado pela Sesab, oferece consultas médicas, exames e ações de cidadania e, se a reivindicação for atendida, deve ser realizado no Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama, beneficiando a diversos municípios da região. A solicitação foi reforçada pelo prefeito Márcio Mariano, junto ao vice-governador, João Leão.
O objetivo é reduzir a demanda reprimida da Saúde Pública, realidade que a maioria dos municípios enfrenta atualmente.

“Sem dúvida alguma, um evento desse porte seria uma ajuda e tanto! Adiantaria muitos casos que hoje aguardam o atendimento especializado e complementaria os excelentes serviços ofertados nas unidades de saúde do Município”, destacou o prefeito Márcio Mariano.

A Feira Cidadã disponibiliza procedimentos como: encaminhamento para cirurgias eletivas, odontologia com prótese dentária, exames de imagem como eletrocardiograma, ultrassonografia, mamografia, raio-X; oftalmologia com rastreio para cirurgia de catarata, dentre outros.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*