Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: PREFEITA MARA RIOS VAI DE BARCO LEVAR VACINAS, ÁGUA E COMIDA PARA RIBEIRINHOS ILHADOS

Publicado em: 27/1/2022

 

Muito suor, coragem e vontade de ajudar. Assim se resumiu a última terça-feira (25) da prefeita Mara Rios (PT), que não vem medindo esforços para fornecer o maior auxílio possível para o povo sanfranciscano que reside às margens do Velho Chico.

Com o aumento gradativo do nível das águas, muitas famílias já se encontram ilhadas em alguns pontos do município, ficando o acesso extremamente limitado a apenas pequenas embarcações. E foi assim que a prefeita, acompanhada da equipe do corpo de bombeiros, juntamente com seu secretário municipal de saúde e mais alguns colaboradores, se dirigiram para as localidades mais afetadas pela enchente.

Munidos de doses da vacina contra a covid-19, cestas básicas e água potável, a força-tarefa montada pela prefeita percorreu trechos de difícil acesso para chegar até os ribeirinhos. Todo um trabalho orquestrado para a ajudar o próximo, como a própria prefeita fez questão de falar: “Se esse dia tivesse 50 horas, mesmo assim eu o encarava. Cuidar de minha gente vai além de minhas obrigações como prefeita. Faço porque ajudar é preciso. Um momento como esse merece total atenção e hoje todas as nossas secretarias estão engajadas em cuidar de nossa gente. É o mínimo que podemos fazer. Infelizmente a cheia causou muitos estragos: estradas danificadas, obras levadas por enxurradas, mas o que importa de verdade é a vida do povo sanfranciscano. E iremos manter essas ações até onde for necessário.”

A prefeita salientou também, que apesar de tanto estrago, a cheia do rio é sinônimo de fartura pra toda a região e que com muita luta e trabalho, tudo será reconstruído ao longo do ano.

Da Redação, por Antônio Fabrício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*