Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MUQUÉM: Prefeita instala poços artesianos. Luta antiga das comunidades

Publicado em: 14/12/2021

 

A Prefeita de Muquém do São Francisco, Mara Rios (PT), através de muita cobrança junto à CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) e visando melhorar o abastecimento de água e garantir melhor qualidade de vida para as famílias e agricultores do município, instalou 02 poços artesianos em comunidades rurais.

O primeiro foi na comunidade indígena, a Aldeia Pankaru e o segundo poço, foi na comunidade de Novo Calembre. Há mais de 05 anos esses poços foram perfurados, mas o projeto de execução para a instalação dos mesmos nunca tinha saído do papel. E desde então, os moradores sofriam com a falta do bem mais precioso para todos, que é a água potável.

Em reunião nas comunidades no último final, o secretário de infraestrutura, Alenídio Braz (Lelê), que esteve representando a Prefeita Mara, ouviu diretamente dos moradores a felicidade em ver os poços serem instalados. Todos agradeceram imensamente à gestão pela atenção e vontade de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Em entrevista ao Correio do Oeste, a Prefeita Mara informou que a busca por melhorias nas questões básicas não irá parar e que já existe um mapeamento de locais aptos para perfurações e futuras instalações, contribuindo e muito para o progresso do município de Muquém.

Da Redação, por Antônio Fabrício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*