Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MORAES DETERMINA QUE PRESIDENTE DO PTB EXPLIQUE NA PF SUPOSTO ALMOÇO

Publicado em: 09/2/2022

ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal proceda oitiva de Graciela Nienov, presidente em exercício do PTB, no prazo de até cinco dias. Ela deve esclarecer as afirmações que fez em um aplicativo de mensagens com integrantes do partido de que teria um almoço com Moraes.

 

Na decisão desta terça-feira (8/2), Moraes pede que as insinuações da presidente sejam explicadas: “Determino à Polícia Federal que proceda oitiva para que esclareça informações de petição e a notícia de que ‘em áudios vazados de um grupo de mensagens com alguns dirigentes do partido teria insinuado que teve, em janeiro deste ano, um almoço com o ministro do STF Alexandre de Moraes’”, diz a decisão.

 

O ministro analisou manifestação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), feita por Nienov, que acusa o presidente afastado da sigla, Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar, de descumprir decisão judicial. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Ao STF, o partido requereu que medidas contra Nienov sejam adotadas com o objetivo de cessar ações que Jefferson tem adotado através de outras pessoas ligadas a seu grupo. Nienov lembra que ao autorizar a prisão domiciliar de Jefferson, o ministro o proibiu de se comunicar com o exterior, de participar de redes sociais de sua titularidade nem de interpostas pessoas, ou seja, de terceiros.

 

Para a petebista, as medidas de Moraes não têm sido cumpridas por Jefferson e ela pede que considere que sejam reforçadas as “medidas protetivas do investigado, buscando evitar outros atos criminosos e desestabilização político-partidária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*