Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



NOME DE MARCELO NILO PARA VICE DE RUI COSTA É HOJE O MAIS FORTE

Publicado em: 23/12/2013

38a08b3e147703996701f4dc6a8d3913
A informação circulou esta semana com intensidade no governo e nos arredores da Assembleia Legislativa, apesar de formalmente o Poder ter sido fechado na última quinta-feira: crescem exponencialmente as chances de o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) ser escolhido candidato a vice na chapa encabeçada pelo petista Rui Costa à sucessão do governador Jaques Wagner. A decisão de fazer de Marcelo o terceiro nome na chapa de Rui – o primeiro é o candidato ao Senado Otto Alencar – teria sido do próprio governador, que não nega a ninguém que está pessoalmente empenhado em fazer do pupilo Rui o seu sucessor em 2014, arregimentando as forças que considera essenciais ao desafio.

Acomodação

Na hipótese de Marcelo Nilo ser mesmo escolhido candidato a vice na chapa de Rui Costa, o PP, dos deputados João Leão e Mário Negromonte, terá que se contentar com uma vaga de conselheiro num dos dois tribunais de Contas cujo comando vem, ao longo dos anos, se transformando num cabide de emprego de luxo para governantes que precisam alocar aliados.

Preferência

A idéia de Marcelo Nilo se tornar vice não traz muita felicidade para seu partido, o PDT. Na iminência de ganhar novo comando a partir do próximo ano, o partido possui alas para as quais, melhor do que indicar o vice, seria nomear um secretário com caneta mais forte do que o atual num eventual governo de Rui Costa (PT).

Raio Laser, Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*