Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO:APÓS REUNIÃO, LIDERANÇAS POR UNANIMIDADE, DECIDEM QUE PREFEITO NEY BORGES DEVE SE FILIAR AO PP

Publicado em: 28/9/2015

IMG-20150926-WA0066 IMG-20150926-WA0067 IMG-20150926-WA0068 IMG-20150926-WA0069
O prefeito de Mansidão, Ney Borges foi eleito no último pleito municipal pelo PMDB.

Durante este período Ney Borges honrou os compromissos firmados com as lideranças politicas que conduz o partido tanto no município como também a nível de estado.

Na última eleição para governador,deputados,senador e presidente por exemplo, Ney Borges e seu grupo deram a seus candidatos uma expressiva votação.

Acontece que recentemente Ney Borges foi a Salvador conversar com Geddel Vieira, Liderança do partido PMDB na Bahia e conversou a respeito da manutenção de seu nome como liderança do partido, em Mansidão, já visando a eleição do ano que vem.

Segundo informações, Ney Borges não recebeu uma boa resposta e nem firmeza se o partido ia continuar ou não com ele.Segundo a fonte, Geddel reclamou que Ney não votou em seus candidatos, a governo do estado , na ocasião Borges com os seus eleitores deram mais de três mil votos para Geddel que disputava uma vaga no senado . Ney Borges e seu grupo deram uma grande votação para seus deputados Arthur Maia para Deputado Federal e Augusto Castro para Deputado Estadual .

A questão é que muito antes de se iniciar o pleito estes já tinham conversado sobre esta situação com transparência e que grupo do prefeito marcharia com Rui Costa para governador e com Dilma para Presidente..

A votação do grupo do prefeito Ney Borges foi massacrante em Mansidão e Geddel, diga-se de passagem foi vitorioso contra Otto Alencar, sendo por sinal um dos poucos municípios em que vencera o adversário ou seja, Mansidão elegeu Geddel com votação expressiva.

Acontece, que na mesma ocasião Ney Borges foi cobrar de João Leão, o Vice-Governador e Secretário de Planejamento, o andamento de algumas obras como o retorno da construção do estádio de futebol e a ampliação da água para as comunidades do São José, Barreiro e Juai e durante a conversa, João Leão disse “Ô bonitião!Venha para o PP!”

Ney no entanto, foi claro que só tomaria qualquer atitude após ouvir as lideranças que o apoiam no seu governo. O, tempo passou e neste última sexta-feira dia 25 de setembro de 2015 durante à noite em sua residência, Ney Borges fez uma reunião com os líderes da sua base e explicou a situação e queria ouvir deles o que achavam, por entender que em um grupo tem que ouvir todos.

Por unanimidade, todas as lideranças aprovaram a ida de Ney Borges para o PP Partido Progressista que já era do grupo da ex-prefeita a saudosa professora Rosa Amélia e atualmente conduzido por Solimar Sene que é atual Secretário de Educação como também tem o Vice prefeito Iremar Barbosa, demais liderança , como por exemplo Rita Monterio que frisou que agora só existe um grupo na situação.

Com a ida do prefeito para PP, Ney Borges naturalmente assume todas lideranças da situação e acaba com aquela história de grupo de Ney/Grupo de Rosa. Agora é um só.
Ney estará no PP e hoje é a maior liderança politica.

Estavam presentes entre várias lideranças, o presidente da Câmara Elson dos Santos que também é do PP e foi firme em suas palavras dizendo estar firme com o grupo, assim como os demais vereadores Eudacio PP, Eritania PMDB Mendes PMDB, Adalcir PMDB , Zeca PMDB e Sando que foi eleito na coligação da oposição mas que já aderiu ao grupo de situação.

Em Mansidão, o grupo do Prefeito Ney Borges está muito sólido e sondagens apontam que tem uma aceitação popular enorme.

 

Por Vagner Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*