Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO RECEBE VISITA DA COORDENADORA DO NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE DO OESTE

Publicado em: 09/6/2020

O Município de Mansidão- Bahia, recebeu hoje dia 09 de junho de 2020 a Coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Oeste, Senhora Suzete Cristine Dias e Silva que foi inspecionar as instalações do Centro de Triagem Contra Síndrome Gripal e COVID19, implantado na Unidade Básica de Saúde Porte II- Maria Borges da Rocha.

Após a inspeção, o Prefeito Ney Borges e a Primeira-Dama,Railma Borges, o Vice Iremar Barbosa e o Secretário da Saúde Valdinar Nogueira foram cumprimenta-la e dar as boas vindas!

A luta contra a COVID19 que envolve: Diversos Profissionais de várias áreas, estrutura montada e metodologia de trabalho por parte da gestão municipal recebeu muitos elogios por parte da Coordenadora.

Suzete Cristine Dias e Silva aproveitou e explicou sobre a Atenção Básica e parabenizou Mansidão por manter uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.

MODERNO CENTRO DE TRIAGEM CONTRA SÍNDROME GRIPAL E COVID-19

O Centro de Triagem para Síndrome Gripal e COVID -19 de Mansidão conta com uma Equipe de Profissionais Multidisciplinar 24 horas por dia,  composta por Médicos, Técnicos de Enfermagem, Psicólogos, Enfermeiros entre outros profissionais, atendendo denúncias, realizando orientações e monitoramentos de Pacientes Suspeitos ou Positivos que estejam em Isolamentos; atendendo pacientes em estados: moderados ou graves e encaminhado-os segundo o fluxograma regional.

Até o presente momento o Centro de Triagem já realizou mais de 400 Testes e montou Estratégia de Rastreamento e Monitoramento, testando todas as pessoas que tiveram contato próximo com Casos Positivos.

O Centro de Triagem também realiza Testes nos Profissionais que estão na linha de frente contra o Novo Coronavírus(CONVID19) sejam eles da saúde, segurança pública ou demais setores envolvidos na contenção dá pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*