Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: PREFEITURA VAI DOAR TERRA PARA CONSTRUÇÃO DE 50 CASAS POPULARES

Publicado em: 18/4/2013

DSC07692

DSC07690

O Prefeito Municipal de Mansidão Ney Borges(PMDB) esteve na última segunda-feira(15) na Comunidade de Angical Centro, antiga Celandinha reunido com moradores para tratar da doação de uma área de terra pertencente ao município. O objetivo do donativo é para a construção de aproximadamente 50 (cinquenta) casas populares; uma iniciativa da Associação para Educação Comunitária de Apoio a Agropecuária (ASECA).

Como a área é bem maior do que o necessário para a edificação dos domicílios, a idéia de Ney Borges é lotear o restante e distribuindo entre os moradores da região, deixando espaços para construção de escolas, posto de saúde, praças e outros prédios para que venham desenvolver a localidade.

A área é da Prefeitura, porém, como as administrações não davam atenção, alguns moradores utilizaram esta, para fazerem suas roças, com objetivo de criar animais entre outros. O Prefeito Ney Borges, não quis polêmica e de forma humilde e democrática, perguntou a cada morador que estava na reunião, sobre o que queria, e pediu opiniões.

De forma unânime, estes decidiram que o melhor é retirar as roças e optaram pelos benefícios que virão, com a doação e a ajuda do poder publico municipal, pois deve desenvolver a localidade mais rápida e será melhor para todos.

O vereador Adalcir Dias, atual presidente da Câmara, falou da importância da reunião, pois apesar da terra ser pública, muitas famílias usufruía do terreno e parabenizou Ney pela atitude de não criar polêmica e deixar que a população decidisse sobre o que queria.

O Presidente da Associação Comunitária e de Comunicação de Mansidão, Senhor Vagner Ferreira dos Santos destacou que a parceria com outras esferas é fundamental para o sucesso do empreendimento e que só tende a beneficiar a população

Ney disse que além da doação do espaço, vai contribuir no que tiver ao alcance da administração, para que as obras comecem o mais rápido possível. Destacou que de imediato, vai encaminhar o projeto de doação à Câmara de Vereadores, para legalizar toda documentação para não ter problemas futuros.

Reportagem Stebany Van Basten–Agência Neris de Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*