Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MAIS DE 03 TONELADAS DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO FORAM APREENDIDOS EM BARREIRAS PELA ADAB E VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Publicado em: 22/6/2013

IMG_0371

IMG_0416

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB e Vigilância Sanitária do Município de Barreiras com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal de Barreiras, iniciou as 5h00 da manhã deste sábado (22), uma operação de combate à comercialização de produtos impróprios para o consumo humano.

Os fiscais da ADAB e da VISA, iniciaram os trabalhos pelo centro da cidade onde foram encontrados vários produtos e subprodutos de origem animal impróprios para o consumo. Na inspeção vários açougues e restaurantes foram vistoriados.

Depois do Centro de Abastecimento da cidade (feira livre), o comboio percorreu o seguinte trajeto: Barão de Cotegipe, Rui Barbosa, Vila Nova, Santa Luzia, São Miguel e finalizou as fiscalizações no bairro Barreirinhas por volta do meio dia. Dezenas de açougues e restaurantes de pequeno, médio e grande porte foram inspecionados.

Em um dos estabelecimentos visitados foram encontrados produtos com validade vencida e acondicionados de forma inadequada. Os fiscais encontraram mais de 300 kgs de iogurtes mantidos abaixo da temperatura ideal, que é de 1 à 10 C°, e os mesmos estavam em temperatura ambiente. Outro caso de destaque foi quando o proprietário de um outro estabelecimento se exaltou precisando ser contido pela Polícia Militar, pois o mesmo ameaçou agredir um dos fiscais.

Apreensão dia 3 de maio de 2013.
O Coordenador da Vigilância Sanitária de Barreiras, Márcio Pitta, contou à equipe do fernandopop.com, que vem realizando um trabalho prévio de orientação desde fevereiro deste ano, para que os donos destes comércios trabalhem de forma correta com produtos selo de certificado de qualidade e que ofereçam a segurança necessária para os seus consumidores.

Por volta do meio dia houve uma pequena pausa para o almoço e logo em seguida as três caminhonetes com mais de três mil quilos de produtos apreendidos rumaram para o lixão municipal, onde fizeram a dispensa do material apreendido.

Os fiscais utilizaram creolina para inutilizar os produtos descartados no lixão para que os moradores do local não consumissem aquele material.

Amanhã, a partir das 5h00 da manhã, os trabalhos recomeçarão nos bairros que não foram fiscalizados nas operações deste sábado.

www.fernandopop.com – Fotos e texto Fernando Pop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*