Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Maia sugere criação de cronograma para acelerar votação de medidas de corte de gastos

Publicado em: 21/10/2020
Maia sugere criação de cronograma para acelerar votação de medidas de corte de gastos

Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Com o fim do ano cada vez mais próximo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer que se estabeleça um cronograma para a votação de medidas de corte de gastos. O objetivo é garantir a adoção do programa Renda Cidadã, planejado para substituir o Bolsa Família, e também dar tranquilidade fiscal ao país ao longo dos próximos dois anos.

 

 

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, ele tem defendido que o governo e lideranças dos partidos acertem esse cronograma. “Está mais perto, o prazo é curto e não se tomou a decisão até agora do que fazer”, reclamou o democrata em entrevista ao jornal.

 

De acordo com a publicação, após ter feito as pazes com o ministro da Economia, Paulo Guedes, os dois se uniram em defesa do novo programa social, cuja definição emperra no teto de gastos – a equipe econômica ainda não encontrou uma saída para custear o programa sem ultrapassar a regra estabelecida.

 

Guedes acredita que esse entendimento com o Congresso deve ser definido o mais rápido possível e tem repetido que o Congresso deve ditar o ritmo do processo. Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem defendido que discussões sobre contenção de gastos fiquem para depois das eleições municipais, em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*