Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



LUIS EDUARDO: PREFEITURA INAUGURA CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI) ESTA SEMANA

Publicado em: 06/2/2014

cemei-patrc3adcia-oshiro-brentan
Dois novos Centros de Educação Infantil (CEMEI) serão inaugurados esta semana em Luís Eduardo Magalhães. Na quinta-feira, 06, no bairro Vereda Tropical o prefeito Humberto Santa Cruz inaugura o CEMEI Maurílio Comparin e na sexta-feira, 07, o CEMEI Patrícia Oshiro Brentan. “Esses novos centros de educação representam mais vagas para nossas crianças, além de mais apoio e benefícios para as nossas famílias”, destaca o prefeito Humberto Santa Cruz. Ambas as inaugurações estão marcadas para as 17h.

Na segunda-feira, 10, data do início do ano letivo acontece a inauguração e início das aulas em outros três novos Centros Municipais de Educação Infantil: CEMEI Jardim das Acácias, CEMEI Menino Jesus (no bairro Mimoso II) e CEMEI Pequeno Príncipe (no bairro Florais Lea). As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal através do Pró Infância veiculado ao Ministério da Educação (MEC). Todas contam com contrapartida financeira do município. O investimento total supera os R$ 6,5 milhões.

Os Centros Municipais de Educação Infantil atendem crianças de 0 a 5 anos e em princípio receberão a demanda dos centros de educação infantil que funcionavam em prédios alugados (anexos). Dos cinco CEMEIs, três são do tipo B, com capacidade para 240 alunos, e dois do tipo C, com capacidade para 120 alunos. “Estou feliz em poder inaugurar essas obras antes do início do ano letivo deste ano. Elas já estavam prontas desde o ano passado, mas dependiam de alguns ajustes, como a chegada da mobília e organização do quadro funcional”, observa o prefeito.

Para atender a demanda crescente de alunos, a Secretaria de Educação manterá anexos para os CEMEI Menino Jesus (no bairro Mimoso II), Patrícia Oshiro Brentan (Mimoso I) e Jardim das Acácias, além das unidades de educação infantil no bairro Jardim das Oliveiras e Maria Amélia Uchoa Santa Cruz, na Vila Buritis. Somente para educação infantil o aumento no número de alunos matriculados – até o momento – em 2014 é 44% maior que no ano passado. “Todos os anos registramos aumentos significativos na procura por vagas na rede de ensino municipal. Isso faz com que tenhamos de aumentar também a oferta de salas de aula para atender esses novos estudantes”, avalia Humberto.

Homenagens

Maurílio Comparin foi um dos primeiros agricultores a apostar na região do oeste baiano. Gaúcho de Tapejara-RS, depois de 20 anos no Mato Grosso do Sul, Maurílio decidiu desbravar a então remota região de Mimoso do Oeste, em 1988. Movido pela esperança no futuro da região, dedicou-se a diversos plantios, tais como soja, feijão, arroz, milho, banana e posteriormente, à pecuária, que acabou se tornando sua grande paixão, com um dos maiores rebanhos de elite do Brasil. Pessoa muito conhecida na região pela sua simplicidade, solidariedade e espírito empreendedor, Maurílio faleceu, no último mês de dezembro, aos 74 anos deixando além de esposa, cinco filhos, doze netos e muitos amigos, um legado de progresso, coragem e amor à vida.

Patrícia Oshiro Brentan nasceu no dia 1º de julho de 1988 em Campo Grande-MS, vindo para o então distrito de Mimoso do Oeste, atual Luís Eduardo Magalhães, em 1994. Aqui iniciou seus estudos, passou sua adolescência e construiu grandes amizades. Em 2007, Patrícia foi cursar o ensino superior em Goiânia-GO, onde se formou em Engenharia de Alimentos. Em fevereiro de 2012 retornou para Luís Eduardo Magalhães, recém formada com grandes sonhos de ingressar no mercado de trabalho. No mês de maio do mesmo ano, diagnosticada com Leucemia Linfoblástica Aguda iniciou tratamento em Campo Grande-MS, sendo posteriormente transferida para São Paulo. Devido à necessidade da realização de um transplante de Medula Óssea e sem nenhum doador compatível, Patrícia iniciou a busca pela “medula perfeita”. Sua história sensibilizou o Brasil e até outros países. Milhares de pessoas se tornaram doadoras de Medula Óssea. Patrícia faleceu no último dia 20 de janeiro deixando um grande legado de solidariedade, perseverança, fé e vontade de viver.

CEMEI Maurílio Comparin

Bairro Vereda Tropical

Dia 06 de fevereiro, a partir das 17h

CEMEI Patrícia Oshiro Brentan

Bairro Mimoso I

Dia 07 de fevereiro, a partir das 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*