Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES RENOVA A FROTA DE ÔNIBUS ESCOLARES COM VEÍCULO ADAPTADO PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Publicado em: 23/8/2013

Verinha Stresser, secretaria de Educação, e Lisiane Steffler, coordenadora de Transporte Escolar entregam as chaves do micro ônibus para o motorista
O município de Luís Eduardo Magalhães recebeu na tarde da quinta-feira, 22, mais um ônibus para transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino. A secretária de Educação, Verinha Stresser, representando o prefeito Humberto Santa Cruz, realizou a entrega simbólica das chaves para a Coordenadora de Transporte Escolar do município, Lisiane Paula Steffler.Este é o quinto veículo com esta finalidade adquirido através do programa Caminhos da Escola do Governo Federal.

“Este veículo tem o diferencial de ser adaptado para pessoas portadoras de deficiência. O micro ônibus tem lugar para 22 pessoas sentadas, mais duas vagas especiais, específicas para cadeirantes ou pessoas acompanhadas de cão-guia”, conta Stresser, lembrando que uma das poltronas é exclusiva para estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

De acordo com a secretária o novo ônibus escolar, inicialmente, terá como itinerário os bairros Jardim das Oliveiras e Jardim das Acácias, nos períodos da tarde e noite. A frota própria de ônibus escolares do município possui outros quatro veículos. Um ônibus com capacidade para 60 pessoas. Dois veículos com 48 lugares cada e um micro-ônibus com 30 lugares.

Atualmente cerca de 3 mil alunos, zona urbana e rural, são beneficiados com o serviço de transporte escolar municipal. “Além destes, muitos alunos da rede estadual utilizam nosso transporte, mesmo que não seja uma obrigação do município”, explica Stresser. Os bairros atendidos pelo transporte escolar municipal são: Santa Cruz, Loteamento Conquista, Florais Léa, Jardim Paraíso, Jardim das Acácias, Jardim Ipê, Vereda Tropical, Residencial 90, Cidade Universitária, Mimoso I, II e III, Centro e Vila Buritis.

Para melhor identificação da demanda e da necessidade da inclusão de novas linhas de transporte escolar, a Secretaria de Educação identifica os estudantes que utilizam o serviço e confecciona uma “Carteirinha de Transporte Escolar”. “No momento da matrícula os pais informam à escola a necessidade do filho utilizar o transporte. Os dados do estudante, com endereço e foto, são encaminhados para a Coordenação de Transporte Escolar para confecção da carteirinha”, ratifica a secretária

Stresser explica que o Governo Municipal tem se empenhado para aumentar a frota dos ônibus que realizam o transporte escolar do município. “Nos últimos anos vimos uma aumento gradativo no número de estudantes que necessitam de transporte escolar. Para se ter uma idéia em 2012, tivemos 14.200 alunos matriculados. Este ano o número passa dos 16 mil estudantes”, contextualiza a secretária.

Fotos: Leandro Abreu / ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*