Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Líder da oposição na Câmara indica que Podemos pode migrar para base de Bruno Reis

Publicado em: 18/11/2020

por Matheus Caldas

Líder da oposição na Câmara indica que Podemos pode migrar para base de Bruno Reis

Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sidninho afirmou nesta terça-feira (17) que há possibilidade de o Podemos migrar para a base do recém-eleito prefeito Bruno Reis (DEM).

 

“É um caminho natural. Quando as portas se fecham, outras se abrem. No entanto, não há nada certo ainda”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O parlamentar não indicou os motivos pelos quais o partido pode deixar a oposição no Legislativo soteropolitano. Contudo, o Bahia Notícias apurou com uma fonte do partido que há, desde 2019, a expectativa de um diálogo com o governador Rui Costa (PT). O sentimento de desprestígio seria um dos principais motivos para a legenda virar a casaca na capital baiana.

 

À nível estadual, há a expectativa que PSB e Podemos  ocupem espaços que atualmente são de PL e PDT, que migraram para a base de Bruno. Dentro do governo, o Podemos comanda a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), depois de perder, em 2019, a chefia do Detran. 

 

O BN tentou contato com o presidente estadual do Podemos, o deputado federal Bacelar. Contudo, não obteve resposta até a publicação desta matéria. Ele foi candidato a prefeito na última eleição e foi apoiado por Rui.

 

Já o presidente municipal da legenda, Carlos Moura, indicou ao BN que não existe insatisfação com o governo estadual. “Pura especulação midiática”, resumiu.

 

De acordo com Sidninho, mesmo que o Podemos não migre para a base do novo prefeito, a tendência é que saia do bloco de oposição, atualmente formada também pelo PT. “Caso permaneçamos, tendemos a compor um bloco independente na Casa. Não haverá esta oposição”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*