Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Léo Prates quer transformar leitos de UTI-Covid para UTI regular e debate tema com Sesab

Publicado em: 03/9/2020

por Mauricio Leiro

Léo Prates quer transformar leitos de UTI-Covid para UTI regular e debate tema com Sesab

Foto: Sesab

O secretário de Saúde de Salvador Leo Prates se reúne com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quinta-feira (3), para planejar o direcionamento dos leitos de UTI destinados para a Covid para leitos de UTI regular. Segundo Leo, eles não serão desativados, apenas revertidos para atender casos que não sejam de infectados pelo novo coronavírus.  

 

“Iremos fazer uma reunião com a Sesab, para discutir a questão da desmobilização de alguns leitos. Não só por desmobilizar porque o estado quer economizar. Tem algumas unidades que são importantes para doentes de não coronavírus, que tem havido uma lentidão maior para a regulação destes pacientes. Estamos discutindo no estado. Queremos desmobilizar para melhorar a resposta do SUS para essas pessoas que também precisam”, explicou o titular da SMS.

 

A transferência ocorre em razão da diminuição da ocupação dos leitos – 46% de ocupação geral dos leitos e 52% de UTI adulto, na última quarta-feira (2) – e da preocupação com outras doenças que demandam a utilização dos leitos. 

 

“Vamos apenas alterar a funcionalidade e utilidade. Hoje amanheci, em 2 de setembro. Eram 5 pessoas de Covid para regular e 33 não Covid. A UPA é o primeiro reflexo. Muitas pessoas precisam se cuidar durante a pandemia. Está chegando infartando, com AVC e nos preocupa muito. A Sesab também está preocupada e fizemos essa parceria para salvar vidas. Vamos fazer essa discussão”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*