Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

LUIS EDUARDO MAGALHÃES PODE SER CONTEMPLADA COM ESCOLA PÚBLICA DO DETRAN

Publicado em: 01/6/2016

Ilnara e o vice-prefeito Alecrim

Após quase 11 anos de aprovação da Portaria nº 1.590 que institui a Escola Pública de Trânsito (Eptran), apenas seis municípios baianos foram contemplados pelo programa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que garante a pessoas de baixa renda o acesso a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de maneira gratuita.

Com o intuito de ampliar o benefício para o Oeste baiano, o vice-prefeito do município de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, e o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (ambos do PRB), formalizaram um pedido para a implantação do programa no município.

Em conversa com a diretora da Eptran, Ilnara Sampaio Menezes, nesta terça-feira, 31, Alecrim ressaltou a importância do projeto para a inclusão no mercado de trabalho e falou sobre a necessidade de o governo do estado expandir o programa para as cidades do interior.

“O índice de desemprego na Bahia cresceu de 12,2% (no último trimestre de 2015) para 15,5%, segundo pesquisa do IBGE. Esse serviço não irá beneficiar apenas os moradores de LEM, mas de toda região Oeste, permitindo a inclusão de inúmeros trabalhadores no mercado de trabalho, já que a CNH tornou-se uma exigência das empresas”, justificou Alecrim.

Desde que foi criada, a Escola Pública do Detran já formou 20 mil condutores e está presente em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Camaçari e Irecê. Se o pedido for acatado, Luís Eduardo Magalhães será a sétima cidade a receber o programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*