Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









LEM: GOVERNADOR RUI COSTA DETERMINA A IMEDIATA PARALISAÇÃO DAS OBRAS DO DISEP

Publicado em: 20/2/2017

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, aproveitou a visita do Governador Rui Costa à cidade, nesta sexta-feira (17), para colocar um ponto final no dilema da construção do DISEP – Distrito Integrado de Segurança Pública, que fora iniciada em local inadequado, distante e insalubre, no final de 2016.

Antes mesmo de assumir a cadeira do executivo municipal, e do início das obras, Oziel se pronunciou sobre o assunto, posicionando-se contrário à instalação do órgão naquele lugar, enumerando e documentando os problemas e o desperdício do dinheiro público, caso a obra fosse adiante.

Com as últimas e fortes chuvas que atingiram a cidade na semana passada, que culminaram com o transbordamento do Rio dos Cachorros e enchentes por toda a cidade, inclusive na obra do DISEP, o problema veio pujante, à tona: as estruturas ficaram submersas e os acessos impedidos.

Oziel aproveitou a visita do governador ao município e incluiu no trajeto da comitiva as instalações do DISEP.

“Eis o problema do qual venho falando há algum tempo, governador. Veja a gravidade deste investimento ter sido feito aqui. O lugar é de difícil acesso, ainda pouco habitado, entre o cemitério, a casa mortuária e uma ONG de proteção aos animais, praticamente sobre o leito do rio, sem macrodrenagem. Note que mesmo após as águas da enchente terem baixado, a estrutura está comprometida. Precisamos retirar este equipamento daqui e levá-lo para um local adequado. A Prefeitura já colocou à disposição do Estado um outro terreno, o DISEP tem que ter funcionalidade!” Disse o prefeito.

A comitiva seguiu para reconhecimento da nova área proposta pelo prefeito para a construção do Distrito, e o governador, ciente da seriedade do assunto, determinou a imediata suspensão da obra e sua realocação para a nova área.

“O DISEP vai mudar de local. A área anteriormente destinada para a sua construção não é adequada, pois fica próxima a um loteamento privado. Eu diria numa área de expansão da cidade, ou seja, longe da população. Não é a localização ideal, principalmente por estar numa área baixa, junto ao canal de macrodrenagem do rio. Alagou hoje, pode alagar outras vezes. A área apontada fica mais centralizada, mais próxima da população de Luís Eduardo e da BR, facilitando o acesso. Vou recomendar a imediata paralisação da obra e a mudança do local para onde a prefeitura está disponibilizando a nova área. Já passei por lá e com certeza é muito mais apropriada.” Afirmou Rui Costa.

LEM terá IML próprio –  Além da mudança de local, o governador anunciou para a imprensa o atendimento à outra reivindicação do prefeito Oziel: a implantação do IML no município.

“Ainda hoje, estarei em conversa com o Secretário de Segurança Pública para recomendar que a estrutura do DISEP que será mudada de local, já venha mais completa, abrigando o IML que vai atender à população de Luís Eduardo.” Garantiu o governador.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*