Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





LEM: COMEMORA FESTEJOS JUNINOS COM O SÃO JOÃO DO SANTA CRUZ

Publicado em: 23/6/2013

7abz

zh0f
O prefeito do município de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz iniciou uma nova etapa na parte cultural para a população. O bairro Santa Cruz foi sede do São João do Santa Cruz 2013 evento promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo.

O São João do Santa Cruz, começou as 20h deste sábado,22, na Praça de Eventos do Santa Cruz (ao lado do Mercado Municipal) e contou com a presença de 13000 pessoas. Além da temática sustentabilidade, em que a ornamentação e a Fogueira Ecológica foram feitas de materiais recicláveis pelo grupo do Projeto ReciclArte, a festa movimentou a economia local e divertiu a população.

O festival de danças típicas da cultura nordestina, com quadrilhas juninas, divertiu o público. Houve premiação até o terceiro lugar, totalizando dez mil reais. As quadrilhas fazem parte da comunidade e são formas de geração de emprego, pois as pessoas se dedicam o ano todo para as apresentação. Cinco jurados vieram da cidade de Barreiras para a apresentação dos grupos, Tira o pé da Brasa, Cai Mas Não Cai, Virou Mecheu e Explosão Show.

Esta festa está na décima edição e recebeu o reconhecimento da Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia S/A) que declarou o caráter tradicional e de notório conhecimento popular à festa junina realizada pelo governo municipal. Humberto Santa cruz afirmou que é uma festa que ganhou o reconhecimento da população e que o evento terá maiores proporções nas edições seguintes.

Serão investidos mais recursos para fomentar a cultura local. O objetivo é que a comemoração junina municipal seja referencia na região. Humberto Santa Cruz comentou, “ a secretária de Cultura Jane Schlosser irá organizar quadrilhas por bairros, para que a cidade tenha muito mais equipes concorrendo”. Uma proposta em que a comunidade é incentivada a produzir arte e concomitante sua profissão.

Evento realizado com muitos voluntários e pessoas que acreditam no governo de Luís Eduardo Magalhães. A Guarda Municipal e a Policia Militar promoveram a segurança dos participantes, bem como a Secretaria de Saúde disponibilizou médicos para realizarem atendimentos, caso necessário.O São João do Santa Cruz, encerra no domingo,23, com apresentações das Quadrilhas Mirins e Adultas seguido com shows das bandas: AZ da Pitanga, Seu Malaquias e Forró BR 020.
ASCOM, prefeitura de LEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*